Os semifinalistas da Liga Nacional de Futsal 2018 serão conhecidos neste final de semana. Atlântico x Minas; Pato x Corinthians; Joinville x Magnus; ACBF x Copagril. Estes são os confrontos da volta das quartas de finais da maior competição de futsal do país. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Atlântico x Minas

Em Erechim (RS), Atlântico e Minas se enfrentam nesta sexta-feira (09/11). Deste confronto sai o primeiro semifinalista da LNF. A partida começa às 19h15min, no Ginásio do Cer.Atlântico, também considerado como o Caldeirão do Galo.

Ignácio Costa

Minas e Atlântico travaram um duelo de seis gols na Arena MTC. Foto: Ignácio Costa

Após empate no jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), por 3 a 3, quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Em caso de um novo empate, a partida vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Atlântico no tempo extra.

O time de Erechim conta com os artilheiros da LNF 2018: Keké e Café. Juntos, eles somam 38 gols. Já o Minas tem como destaque a liderança do fixo Ciço e a velocidade dos atletas William e Zequinha.

 Pato x Corinthians

No sábado (10/11) será a vez de Pato e Corinthians disputarem uma das vagas nas semifinais. O primeiro jogo terminou empatado, por 1 a 1, em São Paulo (SP). Agora, quem vencer no tempo normal, avança. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Pato no tempo extra.

Mauricio Moreira

Pato está invicto jogando diante do seu torcedor na atual temporada. Foto: Mauricio Moreira

O jogo começa às 13h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão do SporTV. O time paranaense busca chegar pela primeira vez na história a uma semifinal de Liga. Já o Corinthians, campeão da LNF em 2016, segue a caminhada em busca do bicampeonato.

A missão do Corinthians não será fácil. A equipe precisa vencer o Pato, que não perdeu jogando em casa na atual temporada. O confronto também marca o reencontro do clube alvinegro com ex-jogadores. Danilo Baron e Neguinho, ídolos do Pato, já atuaram no Corinthians.

FutFutBR

Wilde e Vander Carioca, ídolos no Corinthians, estão confirmados para o confronto em Pato Branco. Foto: FutFutBR

Pelo lado alvinegro, a experiência é a aposta. Wilde, Vander Carioca, Deives e Douglas Nunes são os pivôs da equipe e se destacam  pelo oportunismo na cara do gol.

Joinville x Magnus

A vantagem do empate no tempo normal do jogo da volta é do Magnus, que venceu o confronto de ida, por 4 a 2, em Sorocaba (SP). Já o Joinville precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e então jogar pela igualdade no placar, já que obteve melhor campanha na primeira fase da Liga. O jogo ocorre no sábado (10/11), às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo do SporTV.

Guilherme Mansueto

Falcão vive os últimos jogos oficiais na carreira. Craque anunciou a aposentadoria para o fim do ano. Foto: Guilherme Mansueto

A partida é especial ao craque Falcão, que vive os últimos momentos oficiais da carreira como jogador de futsal. O camisa 12 vem sendo um dos destaques da equipe nos playoffs da LNF e quer levar o Magnus a mais uma semifinal. Falcão soma 9 títulos da LNF na carreira e é o maior jogador de futsal de todos os tempos.

Pelo lado do Joinville, atual campeão da LNF, a expectativa é no retorno do ala Bruno, que se recupera de lesão. Por outro lado, o goleiro Willian, o fixo Leco e o ala Leandro Caires, destaques da equipe e já renovados para a temporada 2019, estão confirmados para o confronto.

Juliano Schmidt

Joinville é o atual campeão da Liga Nacional de Futsal. Foto: Juliano Schmidt

ACBF x Copagril

Tradição em quadra. ACBF e Copagril disputam a última vaga nas semifinais. O jogo da volta das quartas será realizado em Carlos Barbosa (RS), domingo (11/11), às 13h30min, com transmissão do SporTV. Quem vencer no tempo normal avança às semifinais. Em caso de um novo empate, o classificado será definido na prorrogação, onde a vantagem do empate será da ACBF.

Ulisses Castro

Marquinhos Xavier no comando da ACBF na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ulisses Castro

O time laranja, comandado pelo treinador Marquinhos Xavier, chegou a estar vencendo por 2 a 0 no jogo de ida, mas acabou cedendo o empate nos segundos finais. A ACBF marcou com Bruno Souza e Lé, enquanto Bruno Petry e Biel marcaram a favor da Copagril.

Ulisses Castro

Valdin é marcado por Xande, da Copagril, durante o jogo de ida das Quartas de Final. Foto: Ulisses Castro

ACBF é a maior vencedora da história da Liga Nacional de Futsal, com cinco conquistas ao todo. Já a Copagril chegou à decisão em 2010, quando foi Vice-Campeã, em final disputada contra o Jaraguá. Na ocasião, o técnico da Copagril era Marquinhos Xavier, hoje, comandante do time de Carlos Barbosa.

Cruzamento olímpico

Quem passar do confronto entre Magnus x Joinville, vai enfrentar na semifinal o ganhador de Corinthians x Pato. Do outro lado da tabela, nas semifinais, o vencedor de Atlântico x Minas encara quem passar de Copagril x ACBF. A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no Brasil.