Atlântico Erechim e Cortinthians entram em quadra nesta sexta-feira, dia 4, para uma importante decisão. As duas equipes fazem o segundo e decisivo jogo pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) e onde apenas o vencedor avançará às semifinais da competição.

O primeiro jogo, em Erechim, terminou empatado em 2 a 2. Por isso agora, novo empate no tempo normal, levará a prorrogação. Se persistir o empate, decisão nos pênaltis. Mas ainda no tempo normal, quem vencer, levará a vaga.

Por isso, o treinador do Galo, Paulo Mussalém, ressalta que será preciso ter equilíbrio emocional no jogo. “Vejo que o fator mais importante é justamente o emocional. Tudo o quer era necessário ser feito, já fizemos, os jogadores treinaram, tem consciência da dificuldade que enfrentaremos em São Paulo, como foi aqui (Erechim). Vejo o fator emocional, a leitura do jogo, a tranquilidade de jogar como fatores decisivos. Haverá pressão da torcida, o que é normal, mas isso também pode fazer com que eles tenham que tomar algumas atitudes que nos favoreçam. Nós não podemos perder a concentração e estar emocionalmente equilibrados”, aponta Mussalém.

Edson Castro

Mussalém acredita que equilíbrio emocional fará diferença no confronto

Para ele, este equilíbrio emocional deve em partes vir dos jogadores mais experientes, para dar maior tranquilidade aos mais jovens. “Esta mescla de juventude com experiência que temos, faz com que os atletas mais jovens já tenham enfrentado jogos decisivos com a camisa do Atlântico. Eles já possuem bagagem de confrontos importantes como este da sexta-feira. Mas sem duvidas, os mais experientes tem que dar o suporte necessário para que os mais jovens possam soltar seu melhor futsal. Mas é eles, ali dentro da quadra, tanto nós como o Corinthians, que vão determinar para vitória ou derrota. Esperamos estar na próxima fase”, completa Mussalém.

A delegação do Atlântico viaja na noite desta quarta-feira para São Paulo. Já na capital paulista, a equipe fará um último treino, na tarde de quinta-feira, 3. A partida no Ginásio Parque São Jorge está marcada para às 19h15 e terá transmissão ao vivo pelo Sportv, rádios Atmosfera e Erechim.