A Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, sediará mais um grande evento esportivo. No próximo dia 25 (domingo) um confronto histórico marcará os preparativos da primeira participação de um time paraense na Liga Nacional de Futsal. A Associação Esportiva Shouse será o primeiro representante do Norte do Brasil na competição e enfrentará o consagrado time do Corinthians (SP), em um amistoso marcado para as 10h.

Sidney Oliveira

Mangueirinho será palco do amistoso entre Shouse x Corinthians. Foto: Sidney Oliveira

O jogo entre a Associação Esportiva Shouse e o Sport Club Corinthians Paulista encerrará a pré-temporada das equipes, antes do início da competição oficial, que ambas disputarão: a Liga Nacional de Futsal 2018, a elite do futsal brasileiro.

Segundo Roberto Martins, presidente do clube paraense, para o Corinthians a partida será a oportunidade de conhecer o “caçula” da Liga. Para a equipe do Shouse, disse ele, “essa será a oportunidade de avaliarmos nossas condições técnicas, considerando o poderio da equipe com melhores resultados dos últimos três anos no futsal brasileiro. O Corinthians foi escolhido exatamente com essa ideia”.

Desafio

“A expectativa de sermos a primeira equipe paraense a disputar a Liga Nacional, e ainda jogar no Mangueirinho, é imensa. Todos nós – dirigentes, comissão técnica e atletas – temos consciência de que estamos fazendo história, mas também temos a compreensão exata do tamanho do nosso desafio e responsabilidade”, ressaltou Roberto Martins.

Os jogos da Liga Nacional de Futsal começarão em março, prosseguindo até dezembro. Na fase de classificação, o Shouse fará nove partidas em Belém e outras fora do Estado, a maior parte delas no sul do Brasil.

Tática

E o Shouse garante estar bem preparado para o que vem pela frente. Roberto Martins, que também é técnico da equipe, contou que o time é diferente em sua forma de jogar, por isso foi escolhido para disputar a Liga.

“Nossa forma de jogar é taticamente diferente de todas as outras equipes que vamos competir, pois utilizamos o recurso do goleiro-linha durante a partida. Também temos como nosso jogador o atleta mais velho do mundo disputando normalmente competições oficiais de futsal”, informou o técnico.

Além do Corinthians, que atualmente conta com o goleiro Thiago Mendes, da Seleção Brasileira de Futsal, outros grandes clubes do País estarão na competição, como Sorocaba, do craque Falcão, e o atual campeão Joinville. A equipe vencedora jogará contra o campeão da Taça Brasil, na disputa pela condição de representar o Brasil no Sul-Americano de Futsal.

“O Pará está presente na Série A do futsal brasileiro. A Shouse é o Pará, e queremos mostrar que somos capazes de fazer o público vibrar e se orgulhar de ser paraense”, declarou Roberto Martins.

Os ingressos para a partida em Belém já estão disponíveis para venda pela internet, no endereço www.eventbrite.com.br.

Amistoso – Shouse x Corinthians

Dia 25 de fevereiro, das 10h30 às 13h30, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, na Rodovia Augusto Montenegro, 524.