O Pará terá um representante na Liga Nacional de Futsal pela primeira vez na história. Aliás, a Shouse será o primeiro representante do Norte do Brasil na competição e já iniciou a pré-temporada para a disputa. O primeiro teste está marcado para o dia 25 de fevereiro, contra o poderoso Corinthians (SP), do goleiro da seleção brasileira, Thiago, às 10h30, no Mangueirinho, em Belém. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 1º de fevereiro.

Marcelo Seabra

Shouse representará o norte do país na Liga Nacional de Futsal. Foto: Marcelo Seabra

‘Estamos entre as 20 melhores equipes do país. Agora, temos que nos preparar bem para mostrar nas quadras que somos merecedores desse feito. Nosso primeiro desafio vai ser contra um grande time, como é o caso do Corinthians’, contou o presidente, mantenedor e atleta da Shouse, Roberto.

Aos 65 anos, o fixo do Shouse também tem a esperança de entrar para o livro dos recordes como o jogador de futsal em atividade mais antigo do mundo. ‘Sempre fui envolvido com o esporte, mas através da regata. Remei dos 17 aos 36 anos e até cheguei à seleção brasileira. Fiquei oito anos parado e fui para o futsal aos 42 anos. Já se foram 23 anos como atleta federado, sendo 22 pela Shouse e um pelo Remo. Amo esse esporte e sei que nossa participação na principal competição da modalidade no país vai abrir portas para o nosso Estado como um todo’, disse.

A Liga Nacional terá mesmo os principais clubes do país, como o atual campeão Joinville, além de Corinthians, Minas Tênis, Assoeva e o temido Sorocaba do craque Falcão. ‘É na Liga Nacional que estão os nossos principais jogadores, nossos treinadores, nossos preparadores… É o ponto máximo do futsal brasileiro’, frisou.

A competição ainda não tem data definida para começar, mas a previsão é de seja na segunda quinzena de março. Como em todos os anos, classificam-se 16 equipes para os playoffs e o campeão jogará contra o vencedor da Taça Brasil para representar o país na Libertadores da América.