Guilherme Mansueto

Silva é abraçado pelos companheiros após balançar a rede na LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

O ano tem sido especial para o Atlântico. Depois de disputar as finais da Supercopa e da Taça Brasil de Clubes, o Galo de Erechim vai lutar pelo título da Liga Gaúcha e da Liga Nacional de Futsal. Para o fixo Silva, um dos destaques da equipe na temporada, os resultados são consequência do bom ambiente criado desde janeiro.

Silva enalteceu o entrosamento do grupo. “A felicidade vem desde janeiro, quando nos apresentamos, nosso contato no vestiário, o foco nos treinamentos, tudo tornou o ambiente de trabalho da melhor forma possível. O momento agora que estamos vivendo gera ansiedade, mas estamos focados e ajustando tudo para o primeiro jogo da final”, comentou o jogador.

Edson Castro

Silva na marcação durante as semifinais da LNF 2018. Foto: Edson Castro

O Atlântico começa a decidir a Liga Nacional de Futsal em Pato Branco (PR), neste domingo (02/12), às 11h, no Dolivar Lavarda, contra o Pato. Segundo o fixo Silva, um empate no jogo de ida não será um mal resultado para o Atlântico. “O empate em Pato Branco estará de bom tamanho. Vamos buscar a vitória, mas a igualdade no placar também é válida, pois a decisão será no Caldeirão do Galo, em nossa casa, aonde não perdemos este ano na LNF”, disse.

No esquema tático do técnico Giba, o fixo Silva tem sido extremamente importante. É destaque na marcação, nas assistências e também na conclusão das jogadas. “É um dos melhores momentos da minha carreira. Em 2012 tive a oportunidade de fazer 22 gols na Liga Nacional, mas não conseguimos chegar às finais. Este ano, profissionalmente, dentro do clube, tem sido muito bom, fazer uma final inédita e disputar pela primeira vez uma decisão de Liga Nacional tem gerado muita expectativa. Espero continuar ajudando os companheiros”, comentou.

Os ingressos para a primeira partida da decisão estão esgotados. Pato e Atlântico decidiram a Taça Brasil de Clubes na atual temporada e o clube paranaense levou a melhor.