Destaque do futsal do Corinthians, o ala/pivô Simi detonou o clube em sua conta no Instagram. Ele tem apenas mais um mês de contrato com o Timão e está insatisfeito por não saber qual será o seu futuro.

As críticas não caíram bem na cúpula do clube, que não deve manter o atleta de 38 anos no elenco para a próxima temporada.

“Sem saber de uma definição do Corinthians e sem nenhuma satisfação por conta da nossa diretoria, seguimos com indefinições para a próxima temporada… #muitafaltaderespeito”, escreveu na rede social.

Ao LANCE!, Adilson Ferreira, diretor de esportes terrestres do Corinthians, deu a versão do clube e demonstrou muito descontentamento com Simi. Segundo ele, os jogadores foram avisados de que haveria uma reunião da direção do futsal com o presidente Roberto de Andrade na última terça-feira para definir o planejamento para 2016. Na quarta, já com as diretrizes para a próxima temporada, a gerência foi informada. Então, nesta quinta, a comissão técnica se reuniu antes de falar com os atletas, o que deve ocorrer nesta sexta.

– A manifestação do Simi foi uma falta de respeito ao clube, à entidade, à diretoria e à torcida. O pior de tudo é que isso não é verdade, jamais a diretoria deixou de dar satisfação, pelo contrário.  O Simi e todos os jogadores foram informados que nos reuniríamos na terça e daríamos uma posição ao grupo até sexta – disse.

– Ele foi muito infeliz e também ingrato. Se hoje ele tem um destaque nacional é muito graças ao Corinthians – completou Adílson Ferreira, que não quis falar sobre a possível dispensa de Simi alegando respeito ao ala/pivô.

Em 2016, o Corinthians conquistou o título da Liga Paulista de Futsal, com gol de Simi na final, mas caiu novamente na semifinal da Liga Nacional de Futsal.

Notícia: Bruno Cassucci / O Povo