Depois do surgimento na Wimpro, Simi defendeu nove equipes até desembarcar em São José dos Campos: Banespa (98), General Motors (99), Vasco da Gama (2000), Corinthians (01), Banespa (02), Barueri (03), Perugia-Itália (03 e 04), Cartagena-Espanha (04, 05, 06 e 07), Joinville-SC (07) e Valencia-Espanha (07-08).

Quando a temporada espanhola terminou em 2008, Simi disse que gostaria de uma volta definitiva ao Brasil. Os dirigentes da equipe de São José dos Campos souberam da intenção do jogador e o grande reforço correspondeu, facilitando o acerto e rendendo na quadra. O time joseense foi bicampeão do Metropolitano e vice-campeão da Taça Brasil.

Completando sete anos consecutivos de Corinthians, Simi saiu em uma reformulação geral e foi disputar a temporada de 2016 no time do Magnus, em Sorocaba. No ano passado, atuou pelo Pato Futsal, de Pato Branco, Paraná.

Agora, no São José Futsal / Manguaça FS, Simi é o 14º contratado de um elenco também montado junto ao parceiro Manguaça Futebol e Samba.

Para Leandro Simi: ”Estou muito feliz de estar de volta. Tive uma passagem muito boa na equipe, onde acabamos campeões do paulista e vice campeões da Taça Brasil, em 2008. Nossa expectativa desse ano é a melhor possível. Esperamos fazer grandes campeonatos, tentando sempre chegar nas finais do campeonatos que disputarmos. Temos um time muito competitivo e uma comissão técnica muito competente para levar o São José Futsal / Manguaça FS ao lugar mais alto do Futsal Nacional.”

Brenno Domingues

Simi foi apresentado como novo reforço do São José. Foto: Brenno Domingues