Um dia da caça, outro do caçador. O ditado popular pode ser utilizado pelo ala Falcão. Acostumado a driblar os adversários e proporcionar verdadeiras obras de arte, o melhor jogador do mundo de futsal foi driblado de maneira espetacular em partida pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Alaf e Brasil Kirin jogavam pela quinta rodada da competição, quando o ala Édson simplesmente deu uma carretilha em Falcão. Após o lance, o jogador da equipe gaúcha chegou a pedir desculpa ao astro do futsal.

“O lance é um recurso que eu procuro usar bastante, buscando sempre o gol.Não tinha programado, foi uma bola que eu peguei ali no contra-ataque e fui feliz, mas pequei na finalização. Foi algo diferente pela repercussão que está gerando, por ter sido no maior jogador de futsal da história. O mais incrível foi a humildade dele, que me parabenizou depois do jogo”, disse o ala do time de Lajeado.

Falcão reagiu com naturalidade ao drible. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ala do Sorocaba disse que vê o lance como uma homenagem e pede para que aconteça mais vezes.

“Eu vejo o drible como uma homenagem. Ele me disse que fez porque se espelhou em mim e era o único recurso que ele tinha. Disse que aprendeu comigo e, de uma forma ou de outra, foi algo que ele me viu fazer. Acho isso bacana e valoriza o espetáculo e tem que acontecer mais vezes”, disse Falcão.

Falcão não só saiu de quadra driblado, mas com dois gols marcados e a vitória sobre a equipe do Alaf por 4 x 2.

 

Com informações: Emílio Botta