Técnico Tomás de Dios classifica como “impossível” vencer o Brasil no Grand Prix, mas diz que vai tentar. Defensor guatemalteco diz que será preciso paciência

A Guatemala quer surpreender no Grand Prix de Futsal que será disputado em Uberaba (MG) e chegar à semifinal da competição. O técnico guatemalteco, Tomás de Dios, afirmou que não tem segredo para fazer isso. O que, segundo ele, não significa que seja fácil: primeiro vencer o Paraguai, na estreia, às 14h desta quarta-feira; depois, superar o Brasil, que jogando em casa, é quase “impossível” ser batido, na avaliação de Tomás.

A Guatemala está em 21º no ranking, e ciente disso, o técnico reconhece a dificuldade de conquistar o objetivo. Principalmente por estar no mesmo grupo que a seleção brasileira.

defensor Carlos Rafael Guatemala futsal (Foto: Felipe Santos)Carlos Rafael quer que Guatemala tenha paciência contra o Brasil (Foto: Felipe Santos)

– Nós viemos para tentar surpreender. O segredo para isso é ganhar do Paraguai, depois ganhar do Brasil em casa. Algo praticamente impossível, mas vamos tentar. Se ganharmos do Paraguai e surpreender o Brasil podemos chegar a uma final – afirmou.

Para tentar pregar uma peça na seleção brasileira, o defensor Carlos Rafael, considerado o melhor jogador da seleção guatemalteca, usa uma palavra: paciência.

– Temos que tocar a bola com paciência e fazer nosso futebol sem perder a característica. O Brasil tem muitos anos de experiência a mais que a gente, mas são cinco contra cinco e precisamos de paciência e fazer o melhor – concluiu.

Notícia: Por GloboEsporte.com/Uberaba, MG