Juliano Schmidt

Goleiro Willian, campeão da LNF e da Taça Brasil pelo Joinville, é um dos nomes do clube catarinense para a disputa da Libertadores. Foto: Juliano Schmidt

Os grupos da Copa Libertadores de Futsal serão conhecidos nesta terça-feira (02/04). O sorteio ocorrerá na Sala de Imprensa do Centro Municipal de Eventos, a partir das 17h, com transmissão ao vivo pela página da ACBF no Facebook.

Os times serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Cada grupo terá um cabeça de chave, um representante do Pote 1, do Pote 2 e do Pote 3.

Guilherme Mansueto

Magnus, de Leandro Lino e companhia, treina forte visando a competição em Carlos Barbosa. Foto: Guilherme Mansueto

Os cabeças de chave são: a ACBF, como atual campeã, ficará no Grupo A; o Cerro Porteño (Paraguai), último vice-campeão, entra direto no Grupo B; o Magnus é o último cabeça de chave e ficará no Grupo C por ter sido campeão da Supercopa. As outras equipes serão divididas em três potes conforme o ranking definido na edição anterior da Libertadores (tabela abaixo).

Apesar de estar confirmado no Pote 3, o Joinville, terceiro representante brasileiro, deverá figurar no Grupo B, pois o regulamento impede que duas equipes do mesmo país estejam no mesmo Grupo.

O evento terá a presença de diretores da Conmebol, do Comitê Organizador Local (COL), além de representantes das equipes. Serão 12 times de 10 países Sul-Americanos disputando o título da América.

Ulisses Castro

ACBF é outro representante brasileiro na luta pela conquista da América. Foto: Ulisses Castro

A tabela de jogos e os detalhes sobre a venda de ingressos deverão ser divulgadas na quarta-feira, 04.

SORTEIO DOS GRUPOS

Cabeças de Chave
Grupo A: Carlos Barbosa (Brasil)
Grupo B: Cerro Porteño (Paraguai)
Grupo C: Magnus (Brasil)

Pote 1:
Leones de Nariño (Colômbia), Panta Walon (Perú) e Boca Junior (Argentina)

Pote 2:
S. S. Bocca (Equador), Colo Colo (Chile) e Caracas FC (Venezuela)

Pote 3:
Club C.R.E. (Bolívia), Nacional (Uruguai) e Joinville (Brasil)