Carina Ribeiro

Suelton é um dos destaques e artilheiros da Liga Nacional de Futsal. Foto: Carina Ribeiro

A Copagril está a uma vitória da final da Liga Nacional de Futsal 2018, feito este conquistado em 2010, quando o time foi Vice-Campeão da LNF. Neste sábado (24/11), o time de Marechal Cândido Rondon encara o Atlântico, às 13h30min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS), por uma vaga na grande decisão da competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. Se depender da confiança do ala Suelton, um dos destaques da Copagril, a classificação ficará com o time paranaense.

Suelton é o artilheiro da Copagril na LNF 2018, com 15 gols. Ele acredita no nível de atuação da equipe para chegar à decisão da LNF 2018. “Ao longo da LNF 2018, a Copagril fez grandes jogos e não chegou até aqui por acaso. Nas quartas de final, eliminamos a ACBF e temos condições de ganhar de qualquer equipe do Brasil, com o mesmo nível de atuação”, disse.

O jogador, que chegou a defender a Seleção Brasileira de Futsal na atual temporada, também falou sobre a concentração para o jogo semifinal. “O Atlântico tem o melhor ataque da Liga Nacional. Então, nós temos que entrar concentrados, já sabemos o que temos que fazer para neutralizar o ataque deles, mas vamos procurar colocar isso em prática da melhor maneira”, comentou Suelton.

Tainã Felipe Cerny

Suelton atento às orientações do treinador durante treino da Copagril. Foto: Tainã Felipe Cerny

A vaga na final é o sonho e objetivo da Copagril e não é diferente do ala Suelton. “Quero continuar ajudando minha equipe da melhor maneira, se o gol sair, ótimo, mas o objetivo é o prêmio coletivo, que a vitória venha para seguirmos na busca do título”, completou.

No jogo de ida da semifinal, Copagril e Atlântico empataram em 1 a 1. Agora, quem vencer no tempo normal avança à decisão. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar no tempo extra a favor do Atlântico, que teve melhor campanha na primeira fase.