Houve luta, garra e vontade. Porém, o Supermercados BH/Minas não conseguiu chegar à grande final da 1ª Supercopa Gaúcha. Nesta sexta-feira, o time de Belo Horizonte foi derrotado pelo Assoeva, por 3 a 0, na cidade de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. Os gols foram marcados por Thiaguinho, Bagatine e Bruno Souza.

Para chegar às semifinais, o Supermercados BH/Minas venceu o campeão mundial Atlântico Erechim (5 a 4) e o PSG Terra de Areia (2 a 0). Porém, na semifinal, não conseguiu impor sua força, embora o confronto tenha sido muito equilibrado e técnico. O principal jogador em quadra foi o goleiro do Assoeva, Quinzinho.

Mesmo com o resultado, o técnico Paulo César Cardoso gostou do que viu. “Gostei muito do nível de competitividade. Praticamente, até os 15 minutos do segundo tempo, estava apenas 1 a 0. Perdemos muitos gols, mas não é esse o ponto. O ponto é que, mais uma vez, jogamos contra uma defesa baixa. Vivenciamos hoje o ataque de goleiro-linha, vivenciamos expulsão de um atleta nosso e um deles. Jogamos três contra três. Defendemos quatro contra três e atacamos quatro contra três. A experiência foi muito rica. A viagem foi extremamente importante. Foi acima do que eu esperava em termos de desenvolvimento, em termos de equacionamento da defesa, do ataque, das bolas paradas. O rendimento foi uniforme, os atletas sub-20 jogaram e foram bem. O maior destaque foi para o Sandro, que mostrou boa consistência”.

O Supermercados BH/Minas não tem muito tempo para descanso. O time seguirá com a preparação para disputa da Taça Brasil e da Liga Nacional, próximos compromissos da equipe na temporada. Já o Assoeva enfrentará, na decisão, o vencedor de Atlântico Erechim e Juventude.

1ª Supercopa Gaúcha

17/2 – Supermercados BH/Minas (5 x 4) Atlântico Erechim – Capão da Canoa (RS)
18/2 – PSG (Terra de Areia) (0 x 2) Supermercados BH/Minas – Capão da Canoa (RS)
19/2 – Supermercados BH/Minas (0 x 3) Assoeva – Capão da Canoa (RS)

Notícia: Site Oficial do Minas
Imagem: Adriano Chuva