A LNF 2018 teve na última segunda-feira (17) o fechamento da penúltima rodada da primeira fase. O equilíbrio da maior competição de futsal do país se faz presente na disputa por posições na tabela, assim como na luta pela classificação aos playoffs. A Liga Nacional de Futsal 2018 conta com a transmissão de jogos do SporTV, do GloboEsporte.com e da LNFTV.

Ulisses Castro

ACBF vence o Atlântico, assume liderança da LNF e aguarda resultado do JEC na última rodada. Foto: Ulisses Castro

Com os resultados da 18ª rodada, a briga pela liderança está acirrada. A ACBF lidera com 43 pontos. O time laranja já realizou 18 partidas, sendo a última na vitória contra o Atlântico, por 5 a 2. Agora, a ACBF folga na última rodada da primeira fase, podendo ser ultrapassado pelo atual campeão da LNF, o Joinville, que bateu a Copagril na rodada, por 2 a 1, chegando aos 41 pontos. O JEC terá ainda um jogo pela frente, contra o Marreco, em Joinville.

A disputa pela parte de cima da tabela tem o Atlântico em terceiro, com 37 pontos, seguido por Corinthians (35), Pato (32), Jaraguá (30), Minas (26) e Copagril (24). Hoje, essas oito equipes decidiriam em casa os playoffs oitavas de final e dessas apenas o Corinthians já completou 18 jogos na primeira fase, a última na vitória diante do Joaçaba, pelo placar de 4 a 1.

Yuri Gomes

Corinthians fecha a primeira fase com vitória. Alvinegro assumiu a quarta posição. Foto: Yuri Gomes

O Joaçaba é o nono colocado, com 24 pontos, já com a classificação assegurada aos playoffs. Quem também está garantido na próxima fase é o Foz Cataratas, o Magnus, o Blumenau e o Marreco. O time de Francisco Beltrão (PR) garantiu vaga com a vitória sobre o Minas, por 4 a 0, no Arrudão.

Adolfo Pegoraro

Semifinalista da última edição da LNF, o Marreco vai para os playoffs novamente. Foto: Adolfo Pegoraro

Na parte de baixo da tabela, quatro equipes lutam pelas três últimas vagas: Tubarão (19), Assoeva (17), Cascavel (16) e São José (16). Intelli e Shouse estão eliminados. A última rodada da fase de classificação ocorre nesta quinta-feira (20 /09), às 20h15min. Confira os últimos resultados, a tabela de jogos e a classificação completa da LNF 2018, AQUI.