A 27ª Taça Brasil Feminina – Divisão Especial começou em Lages (SC).  Taboão da Serra (SP), Female (SC) e Celemaster (RS) estrearam com vitória na competição, já Leoas da Serra (SC) e Telêmaco Borba (PR) empataram.

A primeira partida entre Taboão da Serra (SP) e CT Sports (MA) teve o gol mais rápido da rodada, aos 39 segundos de partida a equipe paulista abriu o placar com Lorrana e sua equipe segurou a vantagem de 1 a 0 durante toda a primeira etapa. Na segunda etapa, Lorrana ampliou aos 4 minutos e nos últimos segundos da partida fez seu terceiro gol, decretando a vitória por 3 a 0 e assumindo a artilharia da competição.

Ricardo Artifon

Taça Brasil Feminina está sendo realizada em Lages (SC). Foto: Ricardo Artifon

O segundo confronto do dia foi entre as equipes da Female (SC) e UCDB (MS), e as catarinenses encontraram pela frente também uma forte equipe, mas a experiência falou mais alto e a equipe da Female garantiu a vitória por 2 a 0 com gols de Thaila aos 6 minutos da primeira etapa e de Micheli aos 16 minutos da etapa complementar.

Já o duelo entre APCEF/ADEF (DF) e Celemaster (RS) foi de diversos gols. Na primeira etapa, a equipe gaúcha abriu 2 a 0 com Carina e Daniele, já aos 12 minutos Laiz descontou para a equipe do Distrito Federal. Na segunda etapa, Isabela empatou a partida logo aos 3 minutos deixando o jogo ainda mais emocionante e equilibrado. Aos 6 minutos a equipe gaúcha ampliou com Juliana e foi somente nos últimos minutos que abriu uma maior vantagem, com gols de Ana e Carina aos 17 e 18 minutos respectivamente, decretando a vitória da Celemaster (RS) por 5 a 2.

O último confronto entre a sediante Leoas da Serra (SC) e Telêmaco Borba (PR) foi a partida mais equilibrada da rodada, ambas equipes já se enfrentaram na temporada e o nível técnico foi de alto nível, a equipe do Telêmaco abriu o placar com Ketlin aos 2 minutos, Amandinha empatou a partida aos 14 minutos, deixando tudo igual na primeira etapa. Antes dos 2 minutos da etapa complementar Amandinha aproveitou oportunidade e virou o placar para o delírio do torcedor presente no ginásio Jones Minosso, mas aos 7 minutos Poliana fez bem o trabalho de pivô e igualou o placar, levando a partida empatada em 2 a 2 até o apito final.

Nesta quinta-feira (25) a 2ª rodada da competição contará com mais duelos, confira os jogos:

14h – Telêmaco Borba (PR)  x  CT Sports (MA)

16h – Celemaster (RS)  x. Female (SC)

18h – UCDB (MS)  x. APCEF/ADEF (DF)

20h – Leoas da Serra (SC)  x  Taboão da Serra (SP)

Todas as partidas da competição, exceto a final serão transmitidas no Facebook da CBFS em parceria com a Prefeitura de Lages.