A Ferroviária, equipe da primeira divisão do Campeonato Paulista, surpreendeu e anunciou nesta segunda-feira que o atual técnico da seleção brasileira de futsal, Paulo César de Oliveira, assumirá o comando de seu time de campo no Estadual.

“O atual treinador da seleção brasileira de futsal e coordenador metodológico de treinamentos das categorias de base da Ferroviária, Paulo César de Oliveira, será o novo técnico da equipe profissional da locomotiva durante o Paulistão 2017. Paulo César assume a Ferroviária neste Paulistão sem comprometer o seu projeto com a seleção brasileira”, informou o time de Araraquara, em comunicado no seu site oficial.

“PC é Araraquarense e começou sua carreira inicialmente como jogador de futebol de campo, na Associação Ferroviária de Esportes, em 1977. Em 2005, PC assumiu como técnico da seleção brasileira de futsal. Na seleção, conquistou vários títulos, entre eles o mais importante de sua carreira, a Copa do Mundo de Futsal de 2008, no Brasil”, completou a nota.

Até agora, só Ferroviária e São Bento não somaram pontos no Campeonato Paulista.

A “Locomotiva” perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta na 1ª rodada e levou 3 a 1 do Mirassol na 2ª rodada, em plena Fonte Luminosa, resultado que derrubou o técnico Antônio Picoli.

A estreia de PC será terça, contra o Audax, às 21h30 (de Brasília), em Araraquara.

Ivan Raupp

PC Oliveira, treinador da Seleção Brasileira. Foto: Ivan Raupp