O técnico da Seleção de Futsal da França, Pierre Jacky, esteve no Ginásio do Cer.Atlântico, em Erechim (RS), no último domingo (09/12), prestigiando a grande decisão da Liga Nacional de Futsal 2018 entre Atlântico e Pato. À convite da Liga Nacional de Futsal, o treinador esteve acompanhado do Gestor de Esportes, Frederico Bolívar. A decisão contou ainda com a presença de Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Confederação Brasileira de Futebol, além do ex-jogador e ídolo Fininho.

Ricardo César

Vice-Presidente da LNF, Luiz Henrique Taveira, recebe camisa da Seleção Francesa entregue pelo treinador Pierre Jacky. Foto: Ricardo César

A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no país. Na atual temporada, o Pato conquistou o inédito título, o primeiro da história do futsal paranaense na competição. “A festa das torcidas foi muito bonita, coroada com um grande espetáculo em quadra. Só tenho a agradecer o convite da LNF e espero voltar mais vezes. O futsal brasileiro é referência, trata-se de um jogo muito alegre e envolvente”, disse Pierre Jacky, que presenteou a LNF com uma camisa da seleção francesa.

Mauricio Moreira

Diogo Netto, gerente da CBF, entregou o troféu ao pivô Keké, goleador da LNF 2018 e eleito o melhor jogador da posição . Foto: Mauricio Moreira

A relação entre futsal e futebol também esteve atrelada na decisão do campeonato. O gerente da CBF, Diogo Netto, participou da entrega da premiação da LNF 2018, sendo recebido pelo Vice-Presidente da Liga Nacional de Futsal, Luiz Henrique Taveira. Fininho também participou da cerimônia e entregou os troféus e medalhas aos destaques da temporada.