Yuri Gomes

André Bié vibra com novo resultado positivo do Corinthians. Foto: Yuri Gomes

O Corinthians proporcionou fortes emoções aos torcedores na terça-feira (22), quando recebeu o Foz Cataratas, pelas oitavas de final da LNF (Liga Nacional de Futsal). A partida ocorreu no Ginásio Wlamir Marques, onde a equipe paulista empatou por 4 a 4 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, garantindo a classificação. O técnico André Bié, do Corinthians, ressaltou a força do elenco alvinegro.

Após também empatarem no primeiro jogo, por 2 a 2, as duas equipes entraram em quadra de olho na vitória já no tempo regulamentar. O Corinthians chegou a abrir 4 a 1 de vantagem, mas o Foz foi valente e empatou o jogo. No tempo extra, tensão e muita adrenalina. A igualdade no placar colocou o Corinthians na próxima fase.

Segundo o treinador André Bié, o Corinthians vem desempenhando o melhor e jogando no limite, com a cara Corinthians. “Estamos em uma temporada extremamente competitiva e desgastante. Encaramos uma grande equipe e passamos momentos difíceis por essa classificação. Foi sofrido, com a cara do Corinthians, mas estamos classificados para as quartas de final”, comentou.

Na próxima fase, o Corinthians terá pela frente o Pato Futsal (PR), também em dois jogos, mas antes, a equipe do técnico André Bié encara o São José/Manguaça pelas semifinais da LPF (Liga Paulista de Futsal). O primeiro duelo acontece neste dia 31 de outubro, às 19h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos. Recentemente, o Corinthians conquistou o inédito título da Copa do Brasil de Futsal ao vencer o Joinville na decisão.