Divulgação

André Bié durante clínica de futsal para crianças em colégio de São Paulo. Foto: Divulgação

No início deste mês, André Bié, técnico do Futsal do Corinthians, esteve no Colégio Dante, em São Paulo, para uma clínica de futsal com alunos de 11 a 13 anos (categorias mirim e pré-mirim). Como de costume, Bié foi muito dedicado e atencioso com todos os envolvidos.

As atividades são ocorrem de forma teórica e prática, prezando por quesitos como integração, amizade e respeito entre os participantes. “Quero incentivar os meninos a ter perseverança e correr atrás dos seus sonhos com muito foco. A questão é alto rendimento, mas nunca podemos deixar o ser humano para trás. É preciso ensinar aos atletas respeito e espírito de equipe”, destacou o técnico.

Na temporada anterior, André Bié também marcou presença no Colégio Dante. Na oportunidade, o treinador alvinegro ministrou cursos apenas para alunos das categorias infantil e juvenil.

Após o encerramento da Clínica, Eduardo Sedano, professor de educação física do colégio falou sobre o projeto. “Tivemos a oportunidade de mostrar para os nossos alunos a visão de jogo de um técnico profissional. A metodologia é diferenciada, pois em 2016, o Bié foi reconhecido como um dos principais treinadores de futsal do mundo”, comentou o professor.