Se estivesse em alguma equipe de futebol, André Bié certamente seria uma das sensações e colocado entre os bons nomes da nova geração de treinadores. No comando do futsal do Corinthians, ele tem chamado a atenção por ter colocado um time recheado de garotos na inédita decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Além disso, conquistou o título paulista, sobre o mesmo Magnus – que tem craques como Falcão, Rodrigo e Tiago -, na última semana.

Rodrigo Coca

Ao lado de Marcel, Bié orienta o time no Parque São Jorge. Foto: Rodrigo Coca

Na primeira partida da decisão do título brasileiro de futsal, o Corinthians venceu o Magnus por 3 a 2, de virada, no interior paulista, e está a apenas um empate da inédita conquista. Porém, nada disso parece deixar o técnico empolgado e com a certeza do título.

– Todo jogo contra o Sorocaba é competitivo e cheio de estratégia. Não nos desesperamos, tem que saber sofrer para ser campeão. Com inteligência, saímos de uma condição adversa e não tem nada definido. O nível de atenção em casa tem que ser ainda maior – avalia Bié.

Em cinco jogos entre Magnus e Corinthians na atual temporada, o Timão levou a melhor em todos. Para ser campeão da LNF, o time do interior paulista terá que encerrar o jejum e vencer os dois próximos jogos. Para o treinador, não existe fórmula secreta para a hegemonia corintiana ao longo do ano em confrontos diretos.

– Nosso time está muito forte mentalmente, não existe receita. É momento, o dia e estamos jogando contra uma excelente equipe e tudo está em aberto – analisa o treinador.

Com a vitória na primeira partida, o Corinthians joga pelo empate no segundo jogo para ficar com o título inédito. Ao Magnus só a vitória interessa para forçar a terceira e decisiva partida da decisão da LNF. Neste caso, em caso do jogo 3 e de empate no tempo normal, o Timão tem a vantagem do empate na prorrogação para ficar com a taça.

Corinthians e Magnus fazem a segunda partida da final na próxima segunda-feira, às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Em caso de necessidade, a terceira partida será no dia 15 de dezembro, quarta-feira, às 21h15, novamente na capital paulista. O SporTV transmite o jogo ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.