Guilherme Mansueto

Ricardinho comanda o Magnus na atual temporada. Foto: Guilherme Mansueto

Com as malas prontas para participar do Mundial de Futsal na Tailândia, o Magnus antes faz uma parada em Portugal para participar do torneio amistoso que começa neste sábado. O time estreia contra o Spoting, e no domingo enfrenta o Benfica. Além das equipes portuguesas, o Movistar Inter da Espanha também participará.

Após os duelos em solo português, a equipe sorocabana segue viagem para Tailândia, para defender o título Mundial que ganhou em 2016, já que em 2017 a competição não foi realizada. O técnico Ricardinho estava no elenco dois anos atrás, mas como jogador da equipe, e agora pode fazer história no time sendo campeão também como treinador.

“Naquele ano tivemos a oportunidade de sermos campeões, querendo ou não estamos defendendo o título. Eu naquela ocasião ainda jogava, será uma sensação única, vai saber quando teremos uma oportunidade de viver isso novamente. Ser campeão do mundo é o ápice de qualquer atleta e treinador, eu vou tentar entrar para história do Magnus como jogador e técnico”, diz Ricardinho.

Guilherme Mansueto

Treinador conta com um elenco experiente para buscar o bicampeonato mundial. Foto: Guilherme Mansueto

O treinador está contente com o seu elenco, pois mesmo com a sequência de jogos e campeonatos que o time teve nesta temporada, a equipe chega para o Mundial de Futsal com todos jogadores disponíveis. “Estou feliz com a evolução do Falcão, e também do Foglia que chegou da Europa e tivemos um tempo para adaptá-lo no estilo de jogo que eu gosto. Mesmo com uma maratona de 60 jogos, que é uma coisa desumana, não perdemos nenhum jogador por lesão”, enfatizou o treinador.

O torneio na Tailândia ocorre entre os dias 27 de agosto de 2 de setembro. A equipe fará dois jogos na primeira fase, fazendo a estreia contra o Elite Futsal dos Estados Unidos. O time sorocabano já faz planos para estudar seus adversários enquanto estiver participando do torneio em Portugal.

Qatar Association

Magnus foi campeão mundial de futsal em 2016. Foto: Qatar Association

“A equipe dos EUA tem o técnico brasileiro, um time muito difícil que não tem só jogadores americanos. Eles estreiam antes, não vamos poder acompanhar o jogo porque estaremos em voo, mas vamos procurar filmar, já tenho algumas estratégias. O Barcelona é o melhor time do mundo, com vários jogadores brasileiros. Não tem moleza”, finaliza Ricardinho.