Na última sexta-feira (5/4), o Minas estreou na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Com uma equipe bastante reformulada e sob o comando de Peri Fuentes, o time mineiro foi até o estado de Santa Catarina para enfrentar o Blumenau Futsal. Após 40 minutos de uma partida muito disputada, o Minas levou a melhor e venceu o jogo por 1 a 0, após Josué balançar a rede adversária aos 11 minutos da segunda etapa.

Orlando Bento

Peri Fuentes comanda o Minas. Foto: Orlando Bento

“Foi um jogo extremamente equilibrado, dificílimo, em uma quadra em que o adversário faz valer muito o fator local. O Blumenau praticamente não perde em casa. Precisamos exaltar esse resultado, essa conquista, principalmente por ser início de trabalho, em uma estreia de Liga, fora de casa. Nosso grupo ainda está em busca de uma identidade, de uma afirmação”, comentou o técnico Peri Fuentes.

Além da boa atuação coletiva, o goleiro Anderson fez a diferença para o Minas na primeira rodada da LNF 2019. O arqueiro teve grande desempenho e foi decisivo na conquista dos três pontos.

“Nossa defesa funcionou mais do que o ataque. O adversário, por ter a qualidade e utilizar muito o goleiro no ataque, acaba tendo mais posse do que você. É preciso neutralizar, marcar sem ficar vulnerável. O resultado e a atuação foram muito bons”, lembrou o treinador.

De volta a Belo Horizonte, o Minas já pensa no próximo desafio que terá pela Liga. Os minastenistas retornam às quadras no dia 22 de abril, às 20h15, quando recebem, na Arena MTC, o Magnus Futsal. O confronto será transmitido, ao vivo, pela LNF TV.

Segundo Peri Fuentes, os treinos até o próximo jogo irão sofrer pequenas alterações. O Minas, porém, não pode esquecer da estreia na Liga.

“Nossa preparação muda um pouco, em função do adversário. O Magnus é um adversário de características um pouco diferentes. Uma equipe que também passou por reformulação, mas manteve uma base importante, é um dos candidatos ao título. Mas o estilo de jogo muda bastante. Então, a gente segue tentando melhorar aquilo que fizemos bem e, claro, procurando desenvolver e melhorar muito aquilo que a gente não fez bem”, concluiu.