A equipe Supermercados BH/Minas volta a jogar pelo Campeonato Metropolitano 2017 nesta quinta-feira (21/9), às 20h30, quando enfrenta, fora de casa, a Prefeitura de Contagem/Olympico Club. O confronto é válido pela penúltima rodada do segundo turno, mas a equipe minastenista já está classificada para o quadrangular final.

Orlando Bento

Minas enfrenta o Carlos Barbosa nas oitavas da LNF

Jogadores e comissão técnica sabem que a partida é fundamental para os planos do time na temporada. Além do Metropolitano, o Supermercados BH/Minas está na disputa dos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na primeira partida das oitavas de final, os mineiros venceram o Carlos Barbosa, na Arena Minas Tênis Clube, por 3 a 1. O jogo da volta, no interior do Rio Grande do Sul, será realizado no dia 6 de outubro. Assim, a partida diante da Prefeitura de Contagem/Olympico Club é importante para que o time comandado por Paulo César Cardoso não perca o ritmo de jogo. O técnico falou sobre os próximos desafios que o time terá.

Você planeja algo específico para o jogo desta quinta ou pretende utilizar a partida como preparação para a LNF?

Tudo é em função do jogo contra Carlos Barbosa. Os treinos, de duas semanas atrás, já foram em função das partidas contra Carlos Barbosa. Situações de contra-ataque, nossa forma de atacar. Vamos jogar nesta quinta-feira, precisamos jogar. Como vamos ter uma partida muito importante em poucos dias, precisamos desse ritmo de jogo. Mas o foco, é claro, está no Carlos Barbosa.

Algum ponto nas próximas semanas merece uma atenção especial?

Tudo merece atenção. O Carlos Barbosa é uma excelente equipe, com um excelente treinador. Tenho certeza que já estudaram o que houve no primeiro jogo. A quadra deles é muito boa, mas é difícil jogar lá. É um local que tem muita história. Por isso, temos que focar nas nossas coisas. Não podemos deixar de treinar nada que não seja em função de Carlos Barbosa.