O Magnus Futsal embarca na noite desta sexta-feira rumo à cidade gaúcha de Erechim, para a disputa da Taça Brasil de Clubes. O torneio reúne dez equipes, sendo nove campeões estaduais e o time sede, em uma das competições mais tradicionais do calendário brasileiro. Os jogos acontecem entre os dias 5 e 12 deste mês.

Guilherme Mansueto

Ricardinho quer conquistar a Taça Brasil. Foto: Guilherme Mansueto

Para o técnico Ricardinho, que está no projeto de futsal sorocabano desde o início, a conquista deste título poderá ser especial. “É a única competição que falta para o nosso time, então vamos em busca de um título inédito. Sabemos que será muito difícil por ser nossa quarta competição deste ano, o desgaste é maior, mas acredito que estamos bem preparados”, analisou Ricardinho.

Na temporada 2015 o time sorocabano disputou a competição pela primeira vez. Na  ocasião, o torneio foi realizado em Jaraguá do Sul (SC), e na final, o time de Sorocaba enfrentou os donos da casa, que venceram de virada por 3 a 1, ficando com o título.

Neste ano, o Magnus Futsal faz sua estreia na competição no domingo (05/08), a partir das 20h15, contra o Cruzeiro (RN). O treinador treinou durante a semana e preparou a equipe para evitar qualquer surpresa logo no primeiro jogo.

“Mesmo com poucas informações, sabemos que o Cruzeiro (RN) é uma equipe rápida, que busca jogar na velocidade e na habilidade. Essa é uma característica da Taça Brasil, revelar surpresas e, pensando nisso, estamos nos preparando muito. Queremos estrear bem, fazer um grande jogo e já tentar somar os primeiros três pontos na competição”, finalizou o treinador.

Os sorocabanos estão no Grupo E2 ao lado de Assoeva (RS), Portuguesa (RJ), Cruzeiro (RN) e Constelação (RR). No Grupo E1 estão Atlântico Erechim (RS), Joinville (SC), Pato Futsal (PR), Minas TC (MG) e Horizonte (CE). Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. Os jogos da primeira fase terão transmissão ao vivo da CBFSTV no site (www.cbfs.com.br) e na página do Facebook (www.facebook.com/cbfsoficial).