Ulisses Castro

Joinville recebe ACBF na abertura da 3ª rodada da LNF2018

A Liga Nacional de Futsal 2018 entra na terceira rodada. Quatro jogos ocorrem nesta sexta-feira (06/04), dois no sábado (07/04), outros dois jogos no domingo (08/04), e fechando com um confronto na segunda-feira (09/04). São nove partidas e 18 equipes em quadra. Ao todo, oito times buscam a primeira vitória na atual edição da LNF: Shouse, Copagril, Assoeva, Joaçaba, Intelli, Pato e Blumenau. A liderança da Liga Nacional de Futsal 2018 pertence ao Jaraguá, invicto com dois jogos e duas vitórias.

Joinville x ACBF

Duas das principais equipes do futsal brasileiro e com vagas asseguradas na Libertadores, de 22 a 29 de abril, em Carlos Barbosa (RS), Joinville e ACBF abrem a terceira rodada da Liga Nacional de Futsal. O duelo ocorre nesta sexta-feira (06 /04), às 19h15min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), com transmissão ao vivo do Sportv. O Joinville, que folgou na última rodada da competição, soma três pontos. A equipe bateu o Cascavel na estreia, por 5 a 1. Já a ACBF soma três pontos em dois jogos, após uma derrota para o Jaraguá, por 3 a 2, e uma vitória fora de casa contra o São José, pelo placar de 4 a 1.

Copagril x Corinthians

Também na sexta-feira (06 /04), em Marechal Cândido Rondon (PR), a Copagril recebe o Corinthians. O time paranaense busca o primeiro ponto na competição nacional, já que perdeu nas primeiras rodadas para o Magnus e o Cascavel, por 4 a 2 e 5 a 3, respectivamente. Já o Corinthians vem de uma vitória e um empate, somando 4 pontos na tabela de classificação. O duelo no Ginásio Ney Braga terá transmissão ao vivo da LNFTV, a partir das 20h15min.

Blumenau x Cascavel

Outra equipe que busca a primeira vitória na LNF 2018 é o Blumenau, porém o time catarinense ainda não perdeu na competição, vem de dois empates, diante do Foz Cataratas e do Magnus. Agora, o time comandado pelo técnico Alexandre Melo, o Xande, busca fazer o dever de casa e vencer o Cascavel, adversário desta sexta-feira (06 /04). O clube paranaense tem 3 pontos. O confronto ocorre no Ginásio do Sesi, às 20h15min, em Blumenau (SC).

Sidnei Batista

Blumenau volta a jogar no Ginásio do Sesi. Equipe recebe o Cascavel

Atlântico x Intelli

Para fechar os jogos da sexta-feira (06 /04), o Atlântico faz a terceira partida seguida no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Depois de empatar com o Joaçaba, por 1 a 1, e golear o Shouse, por 14 a 3, a equipe enfrenta a Intelli. O duelo está marcado para as 21h15min, com transmissão do Sportv. No último confronto entre as equipes, na LNF 2017, o jogo terminou empatado em 4 a 4, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). O destaque foi o pivô Keké, do Atlântico, que marcou 3 gols. Ele estará em quadra no desafio da vez.

Jaraguá x São José

Neste sábado (07/04), às 19h, o Jaraguá Futsal, líder invicto da LNF 2018, com dois jogos e duas vitórias, recebe o São José. O duelo será realizado na Arena Jaraguá, considerada o Templo do Futsal brasileiro. Nas primeiras rodadas, o Jaraguá bateu a ACBF e o Joaçaba, por 3 a 2 e 2 a 0, respectivamente. Já o São José, que soma três pontos, superou o Shouse na estreia, por 7 a 1, em Belém (PA), mas foi derrotado pela ACBF na segunda rodada, em São José dos Campos, pelo placar de 4 a 1.

Eduardo Montecino

Jaraguá, do pivô Diego, ocupa a liderança da LNF 2018. Equipe fecha a preparação para enfrentar o São José

Pato x Assoeva

O sábado (07/04) também reserva fortes emoções aos torcedores de Pato e Assoeva. Ambos buscam o primeiro triunfo na competição. Os paranaenses, que tem 1 ponto, contam com o apoio da torcida no Ginásio Dolivar Lavarda, às 19h, em Pato Branco (PR). Pelo lado da Assoeva, que também soma 1 ponto, a missão é surpreender o adversário fora de casa.

Shouse x Magnus

A terceira rodada tem sequência no domingo (08/04). Em Belém (PA), o Shouse recebe o Magnus. O duelo está marcado para as 10h30min, no Ginásio Mangueirinho, que tem capacidade para 12 mil torcedores. A equipe paraense busca o primeiro ponto na atual competição nacional. Já o Magnus, que tem 4, luta para se manter no topo da tabela de classificação.

Minas x Joaçaba

Outro confronto que movimenta a manhã de domingo (08/04) ocorre em Belo Horizonte (MG). O Minas recebe o Joaçaba, às 11h, na Arena Minas. O time comandado por Paulo Cardoso tem 3 pontos na tabela de classificação, em dois jogos realizados. A vitória ocorreu na estreia, justamente em Belo Horizonte, por 4 a 0, contra a Assoeva. Por outro lado, o Joaçaba soma 1 ponto. A equipe catarinense empatou com o Atlântico na estreia, por 1 a 1, mas foi superada na rodada seguinte pelo líder Jaraguá, pelo placar de 2 a 0.

Ignácio Costa

Minas recebe o Joaçaba em busca de mais um triunfo diante da torcida mineira

Marreco x Foz Cataratas

Para fechar a rodada, na segunda-feira (09/04), às 18h, no Ginásio Arrudão em Francisco Beltrão (PR), ocorre o clássico paranaense entre Marreco e Foz Cataratas. As equipes chegaram à semifinal da última edição da Liga Nacional de Futsal. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv. O Marreco, que venceu a Intelli na estreia, fora de casa, por 3 a 1, busca mais uma vitória, diante do Foz Cataratas, que já atuou duas vezes na LNF, somando um empate e uma vitória, contra o Blumenau e o Minas, respectivamente.