Com o campeão paulista de futsal já definido, o Magnus, restam quatro estados com times da Liga para descobrir o vencedor em 2017. Veja um resumo de todos eles:

Minas Gerais
Nosso representante nas Gerais, e único presente nas 22 edições da Liga Nacional de Futsal, o Minas começa a disputar a fase final do Campeonato Mineiro no dia 1º de dezembro, às 17h30, contra o Boa Esporte Clube.
Tão logo, dia três de dezembro, o campeão do estado já será consagrado.

Paraná
Muita força dos times da LNF pelos lados paranaenses. O Pato eliminou a Copagril e só espera por Marreco ou Cascavel. O jogo de volta será no Ginásio da Neva, neste sábado, 18, às 19h05.

Santa Catarina
O Concórdia, atual campeão do JASC, encara o Blumenau hoje, sexta, às 20h15. No primeiro jogo, empate por 2 a 2. Em caso de novo empate no tempo normal, a terceira igualdade classifica o Concórdia na prorrogação. No domingo, é a vez do jogo de volta das quartas de final entre Joaçaba e Joinville, este ainda na briga pelo título da LNF. A partida será no Centro Eventos Unoesc, às 19h. No primeiro embate, placar de 2 a 2.

Na mesma fase está o Jaraguá, mas com certa vantagem. Venceu o primeiro jogo por 4 a 3, após estar atrás em 3 a 0, contra o Mafra. Já o Tubarão, vice-campeão dos Jogos Abertos do estado, venceu o jogo de ida contra o São Lourenço. Na próxima quarta feira (22), eles se enfrentam às 20h para decidir a vaga.

Rio Grande do Sul
Apenas equipes da LNF vivas na disputa da Liga Gaúcha. Na semifinal, ACBF e Assoeva se enfrentam para ver quem encara o Atlântico na decisão.

O primeiro jogo deste duelo que envolve a finalista da LNF, Assoeva, será no dia 20/11, às 20h.

Ulisses Castro

Confronto de times da LNF no RS. Foto: Ulisses Castro