Vai começar mais uma decisão para a Assoeva/Unisc/ALM. Agora está em jogo o título da Liga Gaúcha. Quatro vezes vice-campeã do Estadual, a equipe de Venâncio Aires quer fechar 2017 com o título que vem tentando desde 2009, quando ingressou na elite do futsal gaúcho. O confronto na quadra do Poliesportivo, contra o Atlântico, de Erechim, que busca o bicampeonato consecutivo, está marcado para as 21h30min.

Roni Müller

Assoeva enfrenta Atlântico na final da Liga Gaúcha. Foto: Roni Müller

Para os primeiros 40 minutos da decisão, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, não contará com o ala Ygor Mota que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contra partida quem retorna às quadras é o pivô Dilvo que está recuperado da fratura que sofreu na perna esquerda no mês de agosto.

“A ansiedade é grande em poder voltar às quadras. Está tudo certo comigo e agora na condição de liberado pelo médico da nossa equipe, estou feliz da vida em ficar à disposição para os jogos finais do Estadual”, disse o atleta na tarde de ontem quando o grupo realizou a primeira atividade tática da semana.

O camisa 27 enfatizou que a falta de ritmo de jogo é algo que pode atrapalhar um melhor rendimento. “Realmente falta ritmo de jogo mas quero me dedicar ao máximo nos minutos em que puder estar em quadra. Enfim chegou a hora de voltar e pra mim isso está acima de tudo. Agora é procurar participar e auxiliar da melhor forma possível”, completou o atleta.

Nos trabalhos de ontem, Malafaia compôs um dos quartetos com Deividi, Daniel, Valdin, Boni e Sacon. Uma ‘cara’ bem diferente dos jogos anteriores. Jogadores como o goleiro André Deko e o ala Renatinho realizaram somente trabalhos na academia. Deko ainda sente dores musculares, a exemplo de Renatinho com uma pequena fisgada na coxa.

Nos trabalhos de hoje, pela manhã, é que Malafaia terá melhores condições de encaminhar a equipe. A base campeã estadual da Sub-20 será utilizada no jogo desta noite até para recompor algumas ausências.

Boni, capitão da Assoeva, declarou que mesmo com o vice-campeonato da Liga Futsal diante do Joinville, o grupo mantém o foco no Estadual. “Na Liga Futsal ficamos com o vice. No Estadual nosso objetivo não muda. Vamos enfrentar o Atlântico com a mesma disposição que fomos para a final da Liga Futsal. O título Estadual é algo que pretendemos buscar com unhas e dentes. Será nosso último em casa na temporada, e pretendemos na ida das finais da Liga Gaúcha sair com a vitória para deixar uma vantagem bem encaminhada”, declarou o atleta.

Mobilização

Com o objetivo de contar com a presença maciça do torcedor, a direção da Assoeva mantém o valor do ingresso ao valor de R$ 25. “Acreditamos que pela boa fase da equipe, com os últimos resultados, por se tratar de uma decisão do Estadual e até pelo fato de ser o último jogo oficial da temporada em casa, que o torcedor irá comparecer em grande número. Vamos manter o valor do ingresso justamente pela mobilização de todos. Agora a aposta é pelo título gaúcho”, declarou o vice-presidente do clube, Vianei Hammes.

O presidente Engelberto Henn também fez referências por se tratar do último jogo do ano em casa. “Esperamos que o torcedor compareça para incentivar nossa equipe rumo a uma vitória. Ela é importantíssima na nossa caminhada final rumo ao título do Gaúcho”, disse o líder.

Arbitragem

Para o primeiro jogo da decisão a dupla de arbitragem está definida. Ricardo Amaral Messa, que recentemente foi promovido ao quadro da Fifa, será o árbitro principal e Tales Ferreira Goulart o auxiliar.