A Liga Nacional de Futsal (LNF) teve uma semana agitada com grandes jogos e uma mexida na parte de cima da tabela. Depois de perder para o Paraíso por 3 a 2, o Sorocaba caiu para a segunda colocação com os mesmos 23 pontos do Joinville. Apesar da derrota da sua equipe, o ala Lé marcou um belo gol de bate-pronto na derrota em São Sebastião do Paraíso (MG).
O Joinville, por sua vez, tratou de derrotar o Minas por 4 a 3 em Santa Catarina. O gol mais bonito da partida foi marcado pelo ala joinvilense Xuxa, quando o placar apontava 3 a 2 para os donos da casa. Outros jogos que tiveram lances bonitos foram Assoeva 1 x 2 Corinthians e Atlântico Erechim 3 x 1 Jaraguá. Confira o top5 da 14ª semana:

VOLEIO DE XUXA

Jogador com passagens pela seleção brasileira, Xuxa balançou a rede duas vezes na vitória do Joinville sobre o Minas no ginásio do Sesc de Joinville. O sexto gol do jogo foi uma verdadeira pintura. Após lançamento longo, o camisa 20 tricolor acertou um lindo voleio, desviando do goleiro Bianchini. O Minas ainda descontou na sequência com Ciço, mas a vitória ficou mesmo com os catarinenses, que se reforçaram essa semana com os pivôs Fernandinho e Jé.

Divulgação JEC

Xuxa comemora com companheiros de Joinville após marcar sobre o Minas

BATE-PRONTO DE LÉ
Na última sexta-feira, o Sorocaba foi a São Sebastião do Paraíso (MG) enfrentar o Paraíso. O time visitante até começou bem, quando Lé completou cobrança de escanteio acertando um belo chute de bate-pronto. Só que quem riu por último foi o Paraíso, que venceu por 3 a 2, com dois gols de Well e um de Rafinha – Bruno fez o outro do Sorocaba.

Guilherme Mansueto

Lé vibra após marcar o primeiro gol do Sorocaba sobre o Paraíso

TOQUE DE BOLA ENVOLVENTE DA ASSOEVA
Em Venâncio Aires (RS), a Assoeva até que começou bem o duelo contra o Corinthians. Aos dois minutos, o time gaúcho envolveu o rival com toques rápidos até a conclusão certeira de Boni. Só que quem riu por último foi o Corinthians, vencedor da partida por 2 a 1.

TOQUE DE CALCANHAR E GOL DE MÁRCIO
No último sábado, o Jaraguá foi a Erechim enfrentar o Atlântico e voltou para casa com uma derrota por 3 a 1. Só que o gol mais bonito da partida foi dos visitantes. Após toque de calcanhar genial do pivô Keko, Márcio fuzilou a meta de Djony, marcando o gol de honra da equipe de Jaraguá do Sul.

EDSON MARCA NA RAÇA
A Assoeva vencia o Corinthians por 1 a 0, quando o corintiano Edson fez um gol de pura raça. Depois de se livrar da marcação de dois adversários, ele foi à linha de fundo e chutou cruzado. A bola que chegaria a Genaro, acabou desviada por Daniel, fixo da Assoeva, morrendo no fundo do gol defendido por Deividi.