Sabe aquela frase “fazer o bem, sem olhar a quem”? Foi assim que a Torcida Batalhão Garra Tricolor e a pagina Peixe Mil Grau, que com bom humor e irreverência divulga as atividades do Clube Atlético Tubarão e ADFT/Tubarão Futsal, idealizaram uma campanha para ajudar o Abrigo dos Velhinhos de Tubarão. Em 2017, a entidade completa 55 anos, atendendo 50 idosos de Tubarão e região.

Look in Focus

A campanha durou cerca de dois meses, com arrecadações no centro da cidade, amigos, simpatizantes, doações de empresas, entidades, e dinheiro arrecadado nas partidas do Tubarão Futsal: “A campanha tomou uma dimensão tão grande, que veio doação até de Lages!”, comentou um dos idealizadores da campanha, Guilherme Perdoná.

Foram arrecadados cerca de R$ 522,65, deste valor R$ 222,65 na partida do Tubarão x Jaragua pela Liga Nacional de Futsal. Com o valor total foram comprados 34 pacotes de bolachas e 34 pacotes de luvas cirúrgicas, item muito utilizado pelas enfermeiras. Além de entregarem 403 litros de leite, 19 pacotes de fraldas geriátricas, roupas em geral e roupas de cama.

Uma das organizadoras da ação, Márcia Gaudino, agradece o apoio de todos e avisa que essa será a primeira de outras ações: “O intuito da página e da torcida é promover o futebol e o futsal; porém ajudar o próximo é necessário. A maior recompensa é ver o sorriso das pessoas que realmente necessitam”, resumiu à torcedora.

Look in Focus

O Tubarão Futsal foi um dos parceiros da ação social e foi representado na entrega das doações pelo capitão Pakito, que fez questão de levar a família. Acompanhado da esposa Francine e dos filhos Maria Valentina (3 anos) e Pedro Antonio (2 anos), Pakito participou da entrega da doações. “Em nome da diretoria da ADFT, nosso grupo de jogadores e comissão técnica, foi uma alegria passar a tarde com eles. Agradeço a oportunidade de representar o clube, me deixou muito feliz. Vamos continuar apoiando sempre ações como essa… Sei que tem outras entidades da nossa cidade que também necessitam de apoio; o que precisarem do nosso clube, não mediremos esforços para ajudar”, comentou Pakito.