Atleta de alto rendimento sempre precisa ter um cuidado extra na alimentação e hidratação. Pensando neste sentido, o Atlântico Erechim conta em 2016 com o suporte do nutricionista Felipe Mendes Losado, para que os jogadores tenham acompanhamento também fora das quadras, no que tange a alimentação.

Na última semana, Felipe realizou uma palestra para os atletas. “Neste momento foi abordado com os jogadores a importância de uma boa alimentação e hidratação, como por exemplo a importância de fazer o café da manhã e do lanche da tarde. Houve ainda apresentação geral dos macronutrientes”, explica Felipe.

Ele salienta que o objetivo neste ano será dar suporte para toda a equipe.  “Vou fazer as avaliações nutricionais individuais, controlar o peso dos atletas, levar mais conhecimentos sobre alimentação através de palestra, fazer trabalhos individuas em casos especiais caso haja necessidade, além de trabalhar os cardápios de viagens”, explica o nutricionista.

Mas um outro ponto tem sido importante neste trabalho feito por Felipe, é o apoio das famílias nos cuidados alimentadores dos jogadores. “Nossa meta também é orientar as famílias para ajudar na alimentação em casa, deixando os atletas em melhores condições para podermos atingir os objetivos do clube”, enfatiza Felipe.

Ainda de acordo com ele, o acompanhamento será permanente, de forma a ajudar os jogadores a permanecer em seus pesos ideais. “O grande objetivo é identificar problemas que possam ser resolvidos logo no começo da temporada, para que a equipe esteja em perfeitas condições e em bom rendimento no decorrer da temporada. Fazendo um trabalho junto com toda a comissão técnica, para melhor atender todos os objetivos do clube”, completa Felipe Losado.

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa Atlântico