A pré-temporada da Associação Carlos Barbosa de Futsal continua a todo o vapor. Após 10 dias de trabalhos, o grupo treina em três turnos em preparação para a Taça Brasil, que ocorrerá no fim de fevereiro na Capital Nacional do Futsal.

O elenco tem alternado entre os treinos na academia do ginásio e no Parque Esportivo da Tramontina. Conforme o preparador físico Alexandre Baldasso, os jogadores voltaram em ótimas condições das férias. Segundo ele, os primeiros dias de treinamentos estão sendo proveitosos. “O retorno dos atletas ficou dentro do esperado. Todos estavam dentro das metas traçadas para o retorno da temporada. Começamos os trabalhos com baixa intensidade e agora estamos aumentando a carga aos poucos”.

Os treinos ocorrem às 7h, às 11h e às 16h30min. O grupo seguirá trabalhando em três turnos até quinta-feira. “A partir da terceira semana, treinaremos em dois turnos, mas os trabalhos serão mais intensos até para dar um estímulo parecido com os jogos oficiais”, acrescentou Alexandre.

O único jogador que treina em separado é o ala Zico, que passou por uma cirurgia no púbis e no adutor direito, no fim do ano passado. Ele está trabalhando com o fisioterapeuta Cristiano Henzel e deve reforçar a equipe nos próximos dias. “O Zico já está fazendo corridas de baixo volume. Ele ainda está em processo de recuperação, mas a gente acredita que em breve deverá estar treinando com os demais atletas. O atleta sentia muitas dores no ano passado e mesmo assim aguentou até o final. Nesse ano, acreditamos que estará tudo bem”, disse o preparador.

Durante essa semana, os atletas realizaram exames médicos na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os resultados servirão como referência para o treinamento individual de cada atleta para o restante da pré-temporada.

Amistosos

A ACBF terá dois amistosos antes do início da Taça Brasil. Os jogos serão contra o Juventude, que disputará a Série Ouro em 2016. Os amistosos ocorrerão nos dias 10, em Carlos Barbosa, e 12 em Caxias do Sul.

Em março, a equipe laranja terá outros dois confrontos antes do início da Liga Nacional de Futsal. Nos dias 25 e 26, o time enfrentará o Concórdia, nas cidades de Capinzal e Fraiburgo, em Santa Catarina.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF