A cidade de Sorocaba recebeu na última semana a primeira edição do Magnus Academy, o primeiro curso para profissionais do esporte, promovido pelo Magnus Futsal. Um dos principais nomes presentes foi o de Diego Giustozzi, treinador campeão mundial com a seleção da Argentina e atual técnico do Elpozo da Espanha. Durante cinco dias, os quase cem inscritos puderam acompanhar uma série de palestras e atividades práticas voltadas ao aprendizado em torno da modalidade.

Guilherme Mansueto

Giustozzi levou a Argentina a conquistar de forma inédita o maior título da modalidade, vencendo a Rússia na Copa do Mundo de Futsal 2016. Foto: Guilherme Mansueto

Giustozzi levou a Argentina a conquistar de forma inédita o maior título da modalidade, vencendo a Rússia na Copa do Mundo de Futsal 2016. Com quarenta anos, o ex-atleta e agora técnico pôde passar sua experiência na gestão de uma equipe de futsal e ainda comandou diversas atividades práticas na Arena Sorocaba.

“Foi uma experiência emocionante. Eu aprendi a jogar futsal vendo os brasileiros e foi incrível depois de tantos anos voltar ao Brasil e passar meu conhecimento. Meu objetivo não foi ensinar o que fazer, eu vim para compartilhar tudo o que eu aprendi e tentar passar para os alunos minha visão sobre o jogo. Estou muito contente e honrado de poder participar deste evento em um país que é referência na modalidade”, celebrou Diego Giustozzi.

Depois de uma campanha vitoriosa no comando da seleção da Argentina, o treinador se transferiu para o Elpozo da Espanha, uma das principais equipes do mundo e que estará no Mundial de Clubes na Tailândia, dividindo o mesmo grupo ao lado do Magnus Futsal e do Mes Sungun Varzaghan (Irã). A competição acontece entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro em Bangkok.