Bola rolando, pouco trabalho específico e muitas situações de jogo na Arena Minas Tênis Clube. Assim foi o treino do Supermercados BH/Minas na manhã desta terça-feira (23/8). Em preparação para o jogo contra o Jaraguá Futsal, nesta sexta-feira (26/8), às 19h15, também na Arena, e que marca o encerramento da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016, a equipe comandada por Paulo César Cardoso tem importantes treinos físicos e táticos programados para a semana.

Divulgação Minas

PC simulou situações de jogo

Os trabalhos feitos não são planejados apenas para a rodada final da fase classificatória da LNF. A comissão técnica já pensa na sequência da competição. Com uma vaga garantida nos playoffs, o Supermercados BH/Minas terá uma “folga” de pouco mais de 40 dias entre o jogo contra a equipe de Jaraguá e a primeira partida da fase eliminatória, que ainda não tem adversário definido. A paralisação na competição nacional se deve ao Mundial de Futsal, organizado pela Fifa, e que será em setembro, na Colômbia.

A atividade desta terça deverá ser repetida em várias outras oportunidades durante a pausa na LNF. Como o Supermercados BH/Minas terá dificuldades para fazer jogos amistosos no mês de setembro, Paulo César Cardoso pretende simular situações de jogos em treinos futuros.

Ingressos

Para o confronto, não haverá cobrança de ingressos. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A abertura da Arena Minas Tênis Clube está marcada para as 18h15.