Sidnei Batista

No embalo da torcida, Blumenau supera o Cascavel e pula para o terceiro lugar na LNF 2018. Foto: Sidnei Batista

O tempo passa e a história trata de escrever capítulos marcantes na vida do esporte. Poderia ser somente uma frase, mas foi o retrato do que ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 6. Após três anos, a torcida blumenauense teve a oportunidade de comemorar novamente uma vitória em jogos válidos pela Liga Nacional. O triunfo veio sobre o Cascavel, por 2 a 0, no Ginásio do Sesi, em Blumenau. Os gols do time comandado pelo técnico Xande Melo foram marcados por Rudi e Willian, ambos no segundo tempo.

Na arquibancada, o clima de apreensão era nítido no semblante dos torcedores. Por mais que fosse cedo e o início na competição já mostrasse um excelente desempenho, o torcedor com toda sua passionalidade sempre espera a vitória. E ela veio. Ela poderia ter iniciado ainda no primeiro tempo, quando o Blumenau acertou a trave em duas oportunidades. O time adversário até tentou criar jogadas, mas o sistema bem aplicado por Xande Melo neutralizou a criação paranaense.

Na reta final, com um setor ofensivo forte e a torcida jogando junto, a vitória já parecia uma questão de tempo. Ela começou a ser construída quando Rudi fez boa jogada e finalizou forte, indefensável para o goleiro e a bola morreu no fundo das redes. O segundo voltou a mostrar a qualidade blumenauense, onde em jogada individual Rafinha deu passe para Willian marcar e fechar o placar.

O próximo compromisso do Blumenau Futsal será contra o Shouse, do Pará, sexta-feira, dia 13, às 20h15, novamente no Ginásio do Sesi, em Blumenau.