A Taça Brasil de Clubes de Futsal já fez nada menos que 45 campeões. Um dos mais tradicionais torneios do futsal brasileiro chega para sua 46ª edição, que será realizada na cidade de Erechim, entre os dias 5 e 11 de agosto.

A disputa contará com nove campeões estaduais, além do Atlântico, clube sediante. São cinco equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal (LNF), sendo que destes, três já foram campeões da Taça Brasil.

Luís Carlos Chaves

Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS), será palco da Taça Brasil de Clubes 2019. Foto: Luís Carlos Chaves

Corinthians, de São Paulo (1974 e 2010) e Minas (2002 e 2012), de Minas Gerais, têm dois títulos cada. O Atlântico, campeão em 2013, tenta igualar esta disputa e chegar ao bicampeonato.

Além destes, Tubarão (SC), Assoeva (RS) e Foz Cataratas (PR), disputam também a LNF e tentarão uma conquista inédita na Taça Brasil.

De Roraima, vem o Constelação. Já de Pernambuco, o Tamandaré. Do Distrito Federal, o Brasília, enquanto do Rio de Janeiro, a Portuguesa. Quatro equipes que também tentarão uma conquista inédita.

A Taça Brasil já teve equipes do Norte e Nordeste conquistando títulos. O Sumov, por exemplo, tem nada menos que cinco títulos, sendo o segundo maior campeão. Náutico Capibaribe e Crateús também já levantaram a taça em anos anteriores.

De qualquer maneira, a disputa promete ser mais uma vez empolgante e o campeão terá direito a disputar a Superliga Nacional, que por consequência leva o seu vencedor à Libertadores da América.