Após a inspeção da FIFA e de acordo com o Comitê Organizador Local, Kaunas, Vilnius e Klaipėda foram confirmadas como cidades-sede da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020, a primeira competição da FIFA a ser realizada na Lituânia.

FIFA

Copa do Mundo de Futsal será realizada em três cidades da Lituânia em 2020. Foto: FIFA

O campeonato mais tradicional de seleções de futsal do mundo começará em 12 de setembro de 2020 e a final está programada para 04 de outubro. Os locais das disputas são Arena Kaunas, Arena Vilnius e Arena Klaipeda.

“Estamos muito animados em receber de volta a Copa do Mundo de Futsal da FIFA na Europa depois de mais de 20 anos e particularmente felizes em ser na Lituânia”, disse Jaime Yarza, chefe dos torneios da FIFA. “Com sua grande paixão por esportes indoor e sua experiência em sediar eventos esportivos internacionais em arenas indoor, tenho certeza de que a Lituânia e o Comitê Organizador Local aproveitarão ao máximo esta oportunidade para sediar seu primeiro evento da FIFA”.

Além dos anfitriões Lituânia, que farão sua estreia na competição, outras 23 equipes se qualificarão em seis competições continentais separadas, designadas da seguinte forma:

AFC: cinco equipes

CAF: três equipes

Concacaf: quatro equipes

CONMEBOL: quatro equipes

OFC: uma equipe

UEFA: seis equipes + anfitrião (Lituânia)