Mesmo faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal a ADC Intelli/Orlândia (SP) garantiu matematicamente neste sábado (06) seu lugar na próxima etapa da competição nacional. O time de Orlândia conseguiu essa condição ao vencer o Corinthians (SP), no ginásio do Parque São Jorge, pelo placar de 2 a 1, se tornando a primeira equipe a carimbar passagem para a segunda fase.

Com a vitória a Intelli também manteve a liderança, agora com 30 pontos contra 28 do Carlos Barbosa (RS) que aparece na segunda colocação. O time de Orlândia ainda conseguiu ‘segurar’ a invencibilidade jogando fora de casa e na próxima segunda-feira (08) faz sua última partida nesta fase longe do ginásio Maurício Leite de Moraes, quando joga em São José dos Campos, diante dos donos da casa. A partida contra o São José será às 20h15, no ginásio do Tênis Clube.

Últimos segundos novamente são decisivos

Depois da partida semifinal da Liga Futsal 2014, em que a Intelli eliminou o Corinthians no mesmo local, com gol de Dieguinho restando apenas um segundo para o fim, novamente o duelo foi emocionante, como em todos os confrontos que reúne os paulistas e decidido nos detalhes finais. Os gols aconteceram todos na segunda etapa, Fuzo abriu o placar para os visitantes aos 29 e Caio empatou para os donos da casa aos 33.

Faltando apenas dois minutos para o final veio o lance crucial. A partida estava equilibrada, mas o pivô Dieguinho tratou de desequilibrar, pegou a bola na ala esquerda, conduziu para o meio em direção a área driblando a defesa corintiana, Guitta saiu de sua meta para evitar o pior e defendeu com as mãos, mas fora da área, sendo expulso após o lance.

Com um a menos o Corinthians foi pressionado pela Intelli e quando restavam seis segundos para o fim o ala Jackson, ex-corinthians, acertou um belo chute de direita, no ângulo do goleiro Luis Gustavo que havia acabado de entrar, garantindo mais três pontos para a Intelli.