A partida realizada na noite da ultima sexta-feira, foi digna de um grande classico entre o sul e o norte do estado, Joinville precisando da vitoria, pois se um empate entre Corinthians e Magnus, o colocaria na liderança da competição. Já o Tubarão a missão era somar pontos, em quadra chegou a estar duas vezes na frente e cedeu a vitoria no fim.

Eduardo Lira Ventura

Joinville marcou faltando quinze segundos para o final da partida

Quem tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos foi Tubarão, e Pakito abriu o placar aos 6’44, após sofrer o gol o JEC pressionou Tubarão até marcar o gol de empate com Jackson Samurai aos 7’27. Com forte marcação em sua quadra de defesa e explorando o contra ataque, o Tubarão passou a frente do placar ainda no primeiro tempo aos 15’ , Torres fez 2×1.
Na etapa final o Joinville perdeu Jackson Samurai, mas com a entrada de Bruninho, em seu lugar os donos da casa cresceram novamente na partida e chegaram ao empate, com Eka, aos 8’20.
Após Tubarão sofrer o gol de empate, a partida voltou a ficar novamente equilibrada, com chance de gols para os dois lados, mas no minuto final o time da casa, solicitou tempo e partiu para pressionar os tubaronenses com o goleiro linha, e a estrategia deu certo, faltando 15 segundos, Josué aproveitou uma bola prensada e livre marcou o gol da virada e da vitoria do Joinville.
“Infelizmente mais uma vez a gente foi punido no final do jogo, é duro o golpe, conseguimos controlar praticamente os quarenta minutos de jogo, e uma bola mascada sobrou para eles fazerem o gol, e conquistarem a vitoria. Agora é seguir o trabalho, e corrigir para que não tomamos gols no minuto final, lamentou o Tecnico Thiago Nunes Raupp.
Com o empate entre Corinthians 1×1 Magnus e a vitoria do Joinville, por 3×2 diante do Tubarão, o clube do norte do estado assumiu a liderança da LNF com 27 pontos, já Tubarão permanece na decima quinta colocação com nove pontos, o seu concorrente direto o Guarapuava foi derrotado pela Intelli fora de casa pelo placar de 5×3, e parmecece na decima setima colocação,o Concórdia permacenece em decimo sexto lugar e ficando com a ultima vaga na zona de classificação, folgou na rodada.
O Tubarão agora da um tempo na Liga Nacional de Futsal, onde volta jogar apenas no dia 2 de Setembro em Pato Branco no Paraná, e encerra a sua participação na primeira fase, no dia 8 de Setembro onde enfrentará o Concórdia em local a ser definido pela diretoria da ADFT nos próximos dias.
Na sequencia neste mês de Agosto , o Tubarão realizará duas partidas fora de casa pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial, no próximo dia 16, enfrentará o Joaçaba no Ginasio da Unoesc, e no dia 23 o Concordia no Centro de Eventos, as duas partidas iniciam as 20h15.