A equipe do Tubarão Futsal conquistou, no sábado, o primeiro título da temporada de 2018. Atuando em Capão da Canoa (RS), a equipe conquistou a Copa Verão, num quadrangular que incluiu duas tradicionais equipes gaúchas e um combinado local.

Divulgação Tubarão

Tubarão conquista a Copa Verão em Capão da Canoa/RS. Foto: Divulgação Tubarão

Na quinta-feira a equipe comandada pelo treinador Thiago Raupp obteve um empate com o Atlântico, de Erechim, em 2 x 2. Na sexta-feira, a equipe tubaronense conquistou sua primeira vitória sobre a Assoeva, de Venâncio Aires, por 4 x 3, chegando aos quatro pontos e assumindo a liderança da disputa.

O título foi praticamente selado com uma grande goleada sobre a Seleção do Litoral, formada para a disputa deste torneio: 13 x 2, o que levou o Tubarão Futsal aos sete pontos ganhos. A conquista foi matematicamente confirmada com o empate entre Atlântico e Assoeva em 1 x 1, numa reedição da decisão da Liga Gaúcha de Futsal de 2017.

Com os resultados, o Tubarão Futsal atingiu os sete pontos ganhos, contra cinco do Atlântico, quatro da Assoeva e zero da Seleção do Litoral. “Este resultado é muito gratificante, porque ainda estamos no início da temporada e enfrentamos equipes muito competitivas. É um grande incentivo para conquistarmos os resultados que esperamos para esta temporada”, pontuou o presidente da equipe, Eduardo Rigotti.

A Liga Futsal, principal competição da modalidade no País, se inicia em 16 de março. A estreia do Tubarão acontece no dia 24, justamente contra a Assoeva, no ginásio Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. O jogo contra o Corinthians, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, aconteceria no dia 16, mas foi adiado para o dia 29 a pedido da equipe paulista.