A pouco menos de quinze dias da sua estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Tubarão Futsal realiza neste sábado (18), mais amistoso em preparação para a competição nacional que inicia dia 31, e o campeonato estadual que inicia em Abril.

A partida amistosa será realizada na cidade de Mafra, no ginásio Wilson Buch, com inicio marcado para as 20h30. Nesta partida deverão estar em quadra os três novos reforços que foram contratados nesta semana.

Eduardo Ventura

Tubarão já traça o planejamento da temporada. Foto: Eduardo Ventura

Rodriguinho e Jean Neguinho vieram do futsal paranaense, o primeiro atuava no Marreco de Francisco Beltrão e o segundo veio do Palmas Futsal, inclusive chegaram a participar do jogo-treino realizado na noite da ultima terça-feira.

O último contratado a se apresentar foi o goleiro Marcão, revelado pelo Moitas de Ituporanga em 2009, tem passagens por Rio do Sul e por ultimo estava há dois anos no CAD/Guarapuava(PR), atuando junto com o pivô Douglas Jesus.

“A partida será um excelente teste, eles vem treinando e fazendo jogos-treinos, teremos a pressão da torcida adversária, o desgaste de uma viagem, ingredientes para ver o nível de concentração da nossa equipe”, comentou o treinador Guilhermo Verfe.

Com a divulgação da tabela do campeonato catarinense, o clube já tem praticamente definido as datas e os adversários ao longo da fase de classificação da LNF e do estadual.

Os tubaronenses jogam em São Paulo contra o Corinthians, dia 31 deste mês, em Abril, a estreia no estadual será fora de casa, dia 6, contra o Jaraguá, na Arena Jaraguá, na sequencia são duas partidas em casa, pelo estadual dia 13 , contra Joaçaba, e dia 21, contra Assoeva(RS), pela LNF, encerrando o mês no dia 28, em Florianópolis, jogando no Rozendo Lima contra o Floripa Futsal.

Ao todo serão disputados na fase classificatória um total de 37 partidas, sendo 19 pela LNF e 18 pelo estadual de futsal.

Eduardo Ventura

Marcão é o novo goleiro do Tubarão. Foto: Eduardo Ventura