Inicia nesta sexta-feira (15), a maior competição de futsal do mundo. Realizada desde 1996, a edição de 2016 da Liga Nacional de Futsal (LNF) reunirá 19 clubes do Brasil em busca do titulo. Em 2015 a grande campeã foi a Associação Carlos Barbosa de Futsal/RS (ACBF).

A cidade azul vai para a sua nona participação da LNF, detentora da vaga, a Unisul (Universidade do Sul de SC), cede pelo segundo ano consecutivo para a Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT), a oportunidade de representar o município na principal competição nacional de salonismo.

Na primeira fase, a Orleplast/Unisul/Tubarão disputará 18 jogos, sendo nove deles realizados na Arena Multiuso. A partida de estreia está confirmada para esta sexta-feira, dia 15, às 20h15, contra o Corinthians, que tem como destaque o pivô Deivis, autor de 110 gols com a camisa tubaronense, e o ex-técnico da seleção brasileira Fernando Ferretti.

“A expectativa é muito grande com relação a nossa estreia na competição, fizemos um grande jogo contra o JEC/Krona na última segunda-feira, e esperamos repetir a atuação. Buscaremos a vitória diante do clube paulista, respeitamos o adversário e esperamos a presença do torcedor para incentivar o nosso time”, comenta Athie Melo técnico da equipe.

Além do Corinthians, os tubaronenses enfrentam na Arena, o Floripa Futsal/SC (02/05), Guarapuava/PR (16/05), ACBF/RS (23/05), partida com transmissão do canal fechado Sportv, Alaf/RS (03/06), Magnus Futsal/SP (13/06) do craque Falcão, Marreco Futsal/PR (01/07), Cascavel Futsal/PR (08/07), São José/SP (08/08).

Para o goleiro Raphael Zabot, um dos atletas mais antigos em atividade no clube, ”a nossa meta é fazer uma boa campanha e quem sabe levar o clube ao titulo da competição”, projeta Zabot.

A ADFT tem apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

Serviço

Orleplast/Unisul x SC Corinthians – Sexta, às 20h15

Ingressos: R$ 25 na bilheteria da arena nesta sexta, a partir das 15h. Criança até doze anos acompanhando de um adulto pagante não pagará ingresso. Terão direito a meio entrada os estudantes regularmente matriculados, mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, e os idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) portando documento de identidade.

Notícia e Imagem: Tubarão