Embalada por duas vitórias consecutivas, uma na Liga Nacional de Futsal e outra no Estadual, o elenco do Tubarão quer consolidar a ‘boa fase’ em ambas as competições. Para isso, mira em mais três pontos contra o Marreco Futsal, amanhã, às 20h15min, no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão, no Paraná.

Jailson Vieira

O Tubarão quer continuar a boa fase

Mesmo vindo de vitória na competição, 3 x 1 sobre o Minas, a equipe tubaronense está na 15ª posição na tabela, em um total de 17 times na disputa nacional, e precisa vencer as demais partidas para chegar ao objetivo, que é a segunda fase da competição e não ficar na última colocação. O último treino em quadra na Cidade Azul visando a partida ocorreu ontem.

O técnico do Tricolor, Thiago Raupp, o Thiago Gordo, está confiante e acredita que o duelo, mesmo fora de casa, poderá ser benéfico para o grupo visitante e, desta forma, trazer mais pontos para Tubarão. “A preparação nesses últimos dias está muito boa, a vitória no Catarinense foi importante para dar mais confiança aos jogadores que estavam sentindo uma carga emocional grande em virtude dos resultados negativos”, constata.

Esta é a segunda experiência de Thiago como técnico de futsal, a primeira foi em 2012, no Kuwait, quando ele ainda era atleta e treinador ao mesmo tempo.

“Estamos conseguindo, na medida do possível, implantar o meu estilo. Não temos muito tempo para treinar. A sequência de jogos é pesada, mas algumas ideias já conseguimos colocar em prática e o grupo está absorvendo muito bem”, pontua.