Na noite desta sexta-feira, em compromisso pela segunda rodada do torneio Copa Verão Capão da Canoa de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM foi derrotada pelo Tubarão, de Santa Catarina, por 4 a 3. Com quatro pontos, o adversário catarinense, ao lado do Atlântico, lidera o quadrangular. A Assoeva está na segunda posição, com três.

Vanessa Behling

Tubarão vence Assoeva pela Copa Verão. Foto: Vanessa Behling

Para conquistar o título e levar os R$ 10 mil, a equipe de Venâncio Aires fica na torcida por um empate entre Tubarão e Seleção do Litoral que jogam hoje, às 19h. No jogo de fundo, a Assoeva necessita de uma vitória contra o clube de Erechim. Os jogos da competição estão sendo disputados na quadra do ginásio Oto Birlem.

Além da vitória da Assoeva por 3 a 0 contra a Seleção do Litoral, na quinta-feira à noite, o complemento da rodada teve Atlântico 2 a 2 Tubarão.

No jogo a Assoeva saiu na frente do escore. Logo aos 3min, Dilvo abriu o marcador. Na segunda metade da etapa inicial é que o Tubarão chegou ao empate com Nícolas. Evandro virou para 2 a 1. Rodrigo ampliou para 3 a 1 a 1min15seg do fim. Com dois gols de desvantagem a Assoeva voltou para o segundo tempo. O jeito foi acelerar o jogo para tentar reverter o resultado. A 1min40seg do fim, o goleiro Márcio chutou por cobertura, Tubarão 4 a 1. Com o goleiro André Deko adiantado, a Assoeva descontou. Em seguida a equipe do técnico Fernando Malafaia teve um tiro livre a favor. Carlão cobrou rasteiro e mandou a bola no poste. A 30seg do apito final, Dilvo marcou o terceiro gol da Assoeva que no último segundo por detalhes não chegou ao empate após um lance em que o goleiro Márcio segurou a bola em cima da linha.