O Tubarão Futsal saiu na frente na disputa pelo título da primeira edição da Recopa Santa Catarina. Atuando no ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul, a equipe tubaronense venceu o São Francisco por 8 a 4 e depende apenas de um empate no jogo da volta para conquistar a taça. A Recopa envolve o atual campeão catarinense, no caso o Tubarão, e o atual campeão da Copa SC, que é o São Francisco.

Divulgação

Tubarão marcou 8 gols em São Francisco do Sul. Foto: Divulgação

O time tubaronense esteve à frente do placar durante quase toda a partida. Os gols foram marcados por Evandro (2), Serginho (2), Pakito (2), Henrique e Ronaldo. Se conquistar um empate no dia 29 de março, às 20h15, na Arena Estener Soratto da Silva, o Tubarão Futsal garante o título.

Uma semana depois, o Tubarão começa o desafio da principal competição do futsal brasileiro. A primeira rodada da Liga Nacional de Futsal 2019 acontece no dia 5 de abril, quando o Tubarão joga no Norte catarinense contra o Jaraguá – sete dias mais tarde é a vez da estreia em casa, contra o Corinthians. Na primeira fase da Liga, os 19 times se enfrentam em turno único, avançando aos playoffs os 16 melhores.