Pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional, o São José recebeu a equipe do Tubarão e perdeu, por 2 a 1, em um jogo de grandes oportunidades. Com o resultado, o São José fechou a participação na LNF 2019 com 12 pontos. Já o Tubarão chegou aos 35 e assumiu a terceira posição na tabela. A equipe catarinense pode cair para quarta posição em caso de vitória do Corinthians sobre o Atlântico, segunda-feira, no último jogo da primeira fase.

Brenno Domingues

Tubarão segurou ataque do São José e foi efetivo nas finalizações. Foto: Brenno Domingues

A equipe joseense entrou equilibrada em quadra, fechando os espaços e avançando com rapidez quando em domínio da bola. Os primeiros minutos mostraram uma superioridade da equipe da casa, com chutes perigosos e maior volume de jogo.

Aos poucos, a equipe do Tubarão foi crescendo na partida, empurrando a equipe da casa para defesa, até que Pakito recebeu uma bola rápida no meio e pegou de primeira para abrir o marcador no Tênis Clube.

Atrás no placar, o time de São José subiu sua marcação, pressionando a equipe da casa e melhorou no jogo, levando muito perigo em quase todas as jogadas ofensivas, principalmente com jogadas pelas alas. Mas o primeiro tempo se estendeu e o placar manteve na vantagem para os visitantes.

A equipe do Vale do Paraíba voltou melhor para o segundo tempo, disposta a buscar o empate. Para isso subiu sua marcação e roubou bolas na frente.

O tempo corria no Tênis Clube. Faltando 5 minutos, Gustavinho entrou como goleiro-linha para tentar diminuir o marcador. Logo no primeiro lance, Vitinho recebeu, girou e acertou o alto do gol, empatando o jogo. Dois minutos depois, o goleiro Marcinho segurou a bola e chutou de primeira, deixando o placar em 2 a 1 para os visitantes.

No minuto final, a defesa do Tubarão segurou o ataque do São José. Foram quatro oportunidades claras de gol, que não encontraram o fundo da rede. No fim, vitória dos visitantes na última partida da LNF para o São José Futsal. A equipe de São José dos Campos foca agora na disputa da Liga Paulista, enquanto o Tubarão aguarda a definição do adversário das oitavas de final.