Depois de quase um mês sem jogos pelo Campeonato da Liga Nacional de Futsal, o Tubarão volta às quadras neste sábado, às 20h15, para enfrentar o Pato, de Pato Branco, Paraná. O adversário da vez está na 12ª colocação com 18 pontos e o Peixe segue na 15ª com apenas nove. Desde o início da competição nacional, o grupo da Cidade Azul tem feito um bom campeonato, porém, os resultados não têm ocorrido da maneira esperada. Além da Liga, o time tem atuado pelo Catarinense da modalidade e jogar duas competições fortes tem exigido muito dos atletas do Tricolor.

Renan Schlickmann

Time precisa da vitória para seguir no campeonato

No entanto, mesmo fora de casa, a expectativa para esta partida é das melhores, conforme o ala Rodrigo Galvão, o Rodriguinho. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar em mais uma partida fora da Arena. Estaremos diante de uma forte equipe. Infelizmente, perdemos alguns atletas importantes por lesão ou que se transferiram para outras equipes, o que nos custou muito nesses últimos jogos com o elenco reduzido. Mas sabemos que se almejamos a tão sonhada classificação temos que voltar a pontuar para não depender de outros times, e assim, consequentemente, recuperar a nossa autoestima para entrar bem na próxima fase”, almeja Rodriguinho.
O ala conta que o Tubarão tem treinado de maneira intensa por dois períodos todos os dias. “Estamos muito confiantes e unidos para assim conseguir trazer o resultado positivo lá de Pato Branco”, projeta.
O jogo será realizado no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda. O último jogo do Tubarão pela Liga ocorreu contra o líder da competição, o Joinville, com 28 pontos. A equipe do Sul do Estado enfrentou o elenco da Cidade das Flores, no Ginásio do Sesc, no Norte catarinense, pela 16ª semana da competição nacional e saiu da maior cidade do Estado derrotada por 3 x 2.
Ontem, a diretoria da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT), oficializou a saída do ex-jogador da equipe, Gleison Daniel, o Ferrugem, para o futsal italiano. Enfim chegou o grande dia de realizar o desejo de atuar fora do país. Vou jogar pelo time italiano Imola Castello Futsal”, comemora Ferrugem.
A equipe tubaronense é a vice-lanterna em um total de 17 times na disputa nacional. Precisa vencer para chegar ao objetivo, que é a segunda fase da competição e não ficar na lanterninha.