Dos quatro grupos de três seleções, restaram oito classificadas na UEFA Futsal EURO 2018. Se despedem do torneio Itália, Polônia, Romênia e França. E já nesta segunda-feira, Sérvia x Cazaquistão e Slovênia x Rússia, abrem as quartas de final, na qual quem perder, está fora. O primeiro jogo será às 18h e o segundo às 21h (horário de Brasília). Para assistir estas partidas ao vivo, acesse o site da UEFA.

Até o momento foram 12 partidas e 54 gols marcados, atingindo a média de 4,5 gols por jogo. Vinte e três destes foram anotados na primeira etapa e 31 na segunda, sendo 11 nos últimos cinco minutos, o intervalo de tempo com mais gols feitos. Portugal é a única equipe 100% do campeonato, pois venceu Ucrânia e Romênia no Grupo C, ficando com a liderança. Os lusitanos são também a equipe com maior número de tentos, nove, seguido pela eliminada França com sete.

Apesar de ser apenas a quinta equipe na lista de goleadores, a Espanha, líder do grupo D, foi quem mais criou chances: 94 chutes, sendo 35 em gol. Enquanto os portugueses, do mago Ricardinho, são apenas os sextos na estatística; o que prova a efetividade do time quando vai ao ataque: a cada aproximadamente nove chutes, um se converte em gol.

As outras duas partidas das quartas acontecem amanhã, enquanto as semifinais estão marcadas para quinta-feira e a finalíssima para o sábado.

Veja o chaveamento:

Divulgação UEFA

Eslovênia x Rússia; Portugal x Azerbaidjão; Sérvia x Cazaquistão; e Ucrânia x Espanha. Foto: Divulgação UEFA