Nilton Rolin

LNF 2018 entra na última rodada da primeira fase

A última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018 será realizada nesta quinta-feira (20), com os oito jogos começando às 20h15min. Tubarão, Assoeva, Cascavel e São José lutam pelas três últimas vagas nos playoffs. A liderança também será definida na última rodada e apenas o Joinville pode ultrapassar a ACBF no topo da tabela.  É o momento de definições na classificação visando os confrontos das oitavas de final.

ACBF lidera a LNF 2018 com 43 pontos e realizou todas as 18 partidas da primeira fase. O time laranja só perde a liderança em caso de vitória do Joinville sobre o Marreco, nesta quinta-feira, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O tricolor catarinense é o atual campeão da LNF e soma 41 pontos na tabela.

Ainda na parte de cima, o Atlântico vai até Pato Branco (PR) enfrentar os donos da casa. As duas equipes decidiram a Taça Brasil de Clubes, em Erechim, com vitória do Pato na prorrogação, por 4 a 2. Agora, com 32 pontos na LNF, o time paranaense busca nova vitória e a quarta colocação na tabela, que hoje pertence ao Corinthians, que tem 35 e não joga pela última rodada. O Atlântico já tem a terceira colocação assegurada, com 37 pontos.

Nilton Rolin

A bola vai rolar para a última rodada da LNF 2018

A última rodada é decisiva também para as equipes que lutam pela classificação. O Tubarão joga fora de casa contra o Blumenau e precisa de ao menos um empate para garantir vaga. Já a Assoeva precisa do resultado positivo diante do Foz Cataratas, em Venâncio Aires. Em São José dos Campos (SP), o São José encara a Copagril também em busca do triunfo. Este jogo terá transmissão ao vivo da LNFTV. Quem também ainda busca a classificação é o Cascavel, que recebe o Magnus, no Ginásio da Neva, ao vivo na LNFTV.

A primeira fase da LNF 2018 será concluída com Minas x Jaraguá; Intelli x Joaçaba. Confira a programação dos jogos e a situação das equipes na classificação, AQUI.