José Delmo de Menezes Junior

Goleiro é um dos destaques da Assoeva na temporada. Foto: José Delmo de Menezes Junior

A Assoeva/Unisc/ALM vem fazendo bonito na Liga Nacional de Futsal, após conseguir eliminar a equipe do Sorocaba com duas vitórias, na fase de quartas de final, o time de Venâncio Aires conseguiu um empate diante do Marreco, em Francisco Beltrão-PR.

Um dos destaques da equipe nesta temporada, o goleiro André Deko, eleito o craque dos jogos de ida da semifinal, comentou sobre a temporada da equipe amarela.

– Quando eu cheguei ao clube, já sabia que a expectativa era da Assoeva ser campeã gaúcha e ficar entre os quatro melhores times da Liga Nacional. Espero que possamos alcançar os objetivos. Apesar dos desfalques e da transferência do Thiaguinho, o time continua muito qualificado. Ninguém chega numa fase semifinal da liga à toa.

Estreante em semifinal da Liga, André se diz pronto para alcançar voos maiores em sua carreira e na história da Assoeva.

– Eu estou pronto pra fazer história na Assoeva, é um clube de tradição no futsal. Seria um prazer enorme dar um título a essa cidade que acolheu tão bem a mim e a minha família.

Objetivos futuros

Fazendo uma perspectiva para o ano que vem, o goleiro tem um objetivo claro na cabeça: seleção brasileira.

– Meu próximo objetivo pra 2018 é voltar a servir a seleção brasileira. Para isso, preciso estar bem em meu clube e sei que não é tarefa fácil, temos tranquilamente uns quatro ou cinco ótimos nomes que serviriam bem a seleção, mas acredito que posso estar nessa briga. Vou treinar bastante e me dedicar muito pra isso.