Rodriguinho é um dos jogadores mais regulares do Pato e um dos ídolos da torcida paranaense. O ala tem presença confirmada para a decisão da Liga Nacional de Futsal, neste domingo (09/12), às 11h, diante do Atlântico, em Erechim (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

Mauricio Moreira

Rodriguinho em destaque pelo Pato na temporada. Foto: Mauricio Moreira

Driblador e exímio armador de jogadas, Rodriguinho tem liderado o ótimo momento do Pato na temporada. É considerado um dos ídolos da torcida. O apelido é “Reidriguinho”.  “É engraçado ter esse apelido, mas acho bom receber o carinho da torcida. Fico muito grato”, destacou.

Com a camisa do Pato, Rodriguinho já se tornou campeão paranaense, da Taça Brasil de Clubes e da Liga Sul. Agora parte em busca do inédito título da LNF 2018. “A temporada está sendo magnífica. É de impressionar mesmo. Uma equipe totalmente determinada, com vontade de chegar cada vez mais longe, em todas as competições que disputa”, revelou.

Para a decisão da LNF, o jogador mantém o discurso baseado na concentração. “Ganhamos a Taça Brasil em Erechim e agora queremos a Liga Nacional. Todos falam que final não se joga, se ganha. É preciso estar totalmente focado”, disse.

Mauricio Moreira

Camisa 77, Rodriguinho quer continuar aumentando a galeria de troféus do Pato. Foto: Mauricio Moreira

O Pato venceu o jogo de ida da decisão por 6 a 0, jogando no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). Agora, um empate no tempo normal garante o título ao clube paranaense. Em caso de vitória do Atlântico, a partida se encaminha à prorrogação e com a vantagem do empate no tempo extra a favor do clube de Erechim, que obteve melhor campanha na primeira fase do campeonato.