Não há dúvidas que ficará marcado na história da ACF os primeiros amistosos internacionais disputados pela equipe concordiense, que também foram de grande importância tanto para a preparação para a LNF, que inicia no próximo sábado, como para ajustar os últimos detalhes para chegar forte nas competições de 2017. No primeiro duelo, empate por 2 a 2 e o segundo com derrota por 3 a 0.

Ricardo Artifon/ACF

Na sexta-feira (24), em Piratuba, no primeiro amistoso disputado as equipes fizeram uma grande partida, com muitas oportunidades para ambas, e após diversas tentativas foi a ACF que abriu o placar com Joãozinho chutando forte de fora da área acertando o canto esquerdo do goleiro paraguaio, os adversários empataram com Ivan Britz. Na etapa complementar Joel ampliou para os paraguaios aos 4 minutos, e Douglinhas igualou o placar para Concórdia aos 13 minutos após linda caneta de Joãozinho que na sequência chutou forte em direção ao gol e encontrou Douglinhas para desviar e empatar a partida.

Já no sábado (25), desta vez em Concórdia no Centro de Eventos, as equipes voltaram a se enfrentar e a ACF não conseguiu impor o mesmo ritmo da primeira partida, e acabou sofrendo o primeiro gol aos 10 minutos após forte chute de Neto. A equipe concordiense continuou atrás do empate com diversas finalizações mas encontrou o goleiro paraguaio em mais uma noite de grandes defesas. Na segunda etapa quando a ACF estava muito próxima do empate acabou sofrendo o segundo gol, marcado por Francisco aos 9 minutos, o auxiliar técnico Thomé que estava comandando a equipe já que Morruga está com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro passou a utilizar Julio como goleiro linha, mas acabou sofrendo o terceiro gol após interceptação de passe, ficando fácil para o capitão Juan Salas ampliar e dar números finais a partida.

Após estes últimos amistosos encerra-se a fase de amistosos da ACF, agora o técnico Morruga terá esta semana para ajustar a equipe para o confronto de estreia da LNF em Foz do Iguaçu no próximo sábado (01).
Ainda na sexta-feira a equipe sub-20 da ACF na preliminar do amistoso internacional enfrentou a equipe de Piratuba que é comandada por Serginho Schiochet (ex-técnico da Seleção Brasileira) e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, mostrando que os meninos da base concordiense conseguirão fazer uma boa temporada.